Sacrifício pelo outro

Preserve a sua alegria, sua autenticidade, sua paz interior.



Mahatma Gandhi disse: “O sacrifício verdadeiro alivia a nossa mente e gera uma sensação de paz e felicidade; nunca nos deixa tristes e pesados.”

Assim, por exemplo, se nós nos sacrificarmos para evitar conflitos, com certeza iremos sofrer! Há pessoas que se anulam pelo outro por não se valorizarem, por terem a autoestima muito baixa, por quererem ser vistas como "boazinhas", por quererem ser aceitas... Isso está errado... muito errado. Mas o pior é quando a gente se anula pelo outro até o ponto de não mais existir.


Pare e olhe para sua vida! Como você está lidando com isso? Lembre-se de que as relações positivas são aquelas que sempre nos farão crescer; as relações doentias são aquelas que nos fazem entrar em padrões negativos de comportamento e sofrimento.

Preserve a sua alegria, sua autenticidade, sua paz interior. E, se você resolver fazer um sacrifício, grande ou pequeno, pelo outro, que sua decisão seja pelas razões certas e que isso traga muita paz, satisfação e bem-estar para você.

182 visualizações