Ritual do alho para limpeza do lar - Vovó Maria Conga

Atualizado: 10 de Set de 2019




Nome cientifico: Allium sativum

Diz a história que no antigo Egito, há 4.500 anos, durante a construção da pirâmide de Queops, os escravos eram alimentados com alho, conseguindo assim uma boa imunidade contra as epidemias da época. Existem algumas inscrições nas pirâmides, descobertas por arqueólogos, que indicam que os antigos usavam e já sabiam dos poderes do alho. Nos mitos egípcios, o alho era uma das plantas mágicas com poderes sobrenaturais. Em um poema épico do grego Homero, Ulisses usa o alho para fazer Circe se apaixonar por ele, e assim, consegue se livrar da perigosa feiticeira. Em algumas regiões como Eslávia do Sul, o alho era muito usado como protetor contra energias trevosas e para afastar bruxas e entidades vampíricas.

Em épocas mais recentes, durante a primeira guerra mundial, os ingleses usavam o alho para combater infecções, tuberculose e complicações das vias respiratórias. Nos dias de hoje, o alho ainda é muito usado como neutralizador de energias negativas.


Ritual para limpeza do lar


Ingredientes:

12 dentes de alho ou 24 dentes se morar em sobrado

4 xícaras brancas ou 8 xícaras se morar em sobrado

Água quente

1 prato

1 vela branca fina

Obs: os dentes de alho devem conter a casca


Preparo:

Ascenda a vela branca em cima do prato e coloque os dentes de alho ao redor. Faça a seguinte oração:


"Diante do firmamento da Egrégora Cria ti na Luz, na presença ancorada da mentora espiritual Vovó Maria Conga, eu ancoro a proteção da luz que vibra para mim, sobre mim e emana dentro de mim o poder para neutralizar as energias que não são provenientes da luz. Firmado, amparado pela lei dos Pais Velhos. Amém!"

Repetir essa oração por três vezes no mesmo dia. No dia seguinte, coloque a água para ferver e enquanto isso coloque dentro de cada xícara, três dentes de alho e distribua uma em cada canto da casa. Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e coloque um pouco em cada xícara. Deixe por 7 dias consecutivos. No oitavo dia, jogar a água das xícaras na pia e os dentes de alho no lixo comum. Todos os utensílios, após lavados,  podem ser usados novamente.

1,271 visualizações2 comentários