Ritual da folha do abacateiro para auto superação - Vovó Maria Conga


O abacate foi introduzido no Brasil no século XIX, em regiões que sofriam com fortes geadas. Mas para essa árvore, que dá um fruto com várias propriedades medicinais, as adversidades referente ao clima não atrapalham em nada seu desenvolvimento.


A sombra do abacateiro, nos traz lembranças de um passado distante onde homens e mulheres descansavam depois de um dia exaustivo, dentro da mãe escravidão. Eram poucos minutos, mas essa árvore frondosa nos traz a seguinte lição: quando necessitarmos de determinação, superar as deficiências que a própria mente inimiga nos traz, bloqueando assim os nossos objetivos, sejamos como o fruto do abacateiro; o abacate só começar a amadurecer depois de ser colhido, na árvore ele pode ficar até 6 meses sem estragar,  porém quando colhido, ele amadurece em poucos dias.


Isso quer dizer que quando cansados, sem energia e descrentes quanto ao caminho a seguir, sejamos como esse fruto: descansemos da sombra de nossos pensamentos. E para amadurecer, precisamos sair da nossa zona de conforto, como o abacate que sai do pé.


Ritual para auto superação


Ingredientes:

21 folhas de abacate

1 vela verde escuro (vela de 7 dias)

1 prato branco


Preparo:

Coloque as 21 folhas de abacate dentro do prato e, no meio, a vela verde, sem encostar nas folhas. Faça a oração abaixo durante os 7 dias consecutivos:


Oração para autossuperação

"Bem amada presença da luz sobre os mistérios divinos da Vovó Maria Conga,  eu dedico agora e sempre os meus pensamentos a oportunidade diária para encontrar sem esforço, sem sofrimento, as saídas do que eu hoje acho que é deficiente em minha vida. Consagrai, ó Vovó Maria Conga, as folhas de abacate, para que quando eu repousar meus corpos físico, mental e emocional, eu amplie a minha vibração, para refletir dentro da minha consciência, ampliando a minha razão, para fortificar a minha determinação. E para cada obstáculo, cada pedra no meu caminho, eu consiga ver um degrau para o meu aperfeiçoamento. Diante de vós, Vovó Maria Conga, e os vossos mistérios, que eu acorde renovado, forte e resistente. Amém!"


No oitavo dia, recolher as folhas de abacate do prato e colocar sobre o colchão e forrar normalmente com o lençol. Deixar por 21 dias. As sobras da vela, descartar no lixo comum. Se a vela acabar antes dos 7 dias, completar com velas finas ou palito da mesma cor. No 22º dia, jogar as folhas de abacate em um jardim.

943 visualizações2 comentários