Ritual da flor de calêndula para um sono tranquilo - Vovó Maria Conga



Nome científico: Calêndula officinalis


A calêndula tem aplicações medicinais e cosméticas. É anti-inflamatória, cicatrizante e  também usada para problemas de pele. Existem crenças populares dessa erva que dizem que uma guirlanda de calêndula na porta de entrada impede qualquer tipo de mal. E para que os sonhos se tornem realidade, deve-se colocar um bouquet debaixo da cama.

No passado, as mulheres que necessitavam escolher entre dois pretendentes, tomavam banho de calêndula e outras ervas maceradas com vinho e mel e rezavam a São Lucas para sonhar com o noivo mais adequado. Uma das lendas mais graciosas, é aquela que conta que a menina que andar descalça sobre as pétalas de calêndula conseguirá entender a linguagem dos pássaros.


Ritual para um sono tranquilo


Ingredientes:

3 copos de vidro

Calêndulas (o suficiente para encher os copos)

1 vela de 7 dias branca


Preparo:

Encha por completo 3 copos com calêndula. Coloque em uma superfície, os copos, no formato de um triângulo invertido; acenda a vela no meio desse triangulo. Reze por 7 dias consecutivos, a seguinte oração:


Bem amada presença de Aruanda! Vovó Maria Conga, alivie meus pensamentos, para que quando eu me deitar, eu possa ser levado como espírito que sou, aos sítios naturais; e que eu possa ter a permissão de encontrá-la e receber os fluidos energéticos vibracionais para tranquilizar meu corpo físico e mental. Que assim, quando eu acordar de um sono profundo e reparador, eu possa estar carregado da energia da vida para o dia seguinte. Amém!


No oitavo dia, coloque as ervas que estão nos copos, dentro da fronha do seu travesseiro e deixe por 21 dias. As sobras da vela, descartar no lixo comum. Se a vela acabar antes dos 7 dias, completar com vela fina da mesma cor. No 22º dia, colocar as flores de calêndula, em uma grama verde ou debaixo de uma árvore.

681 visualizações

© 2020 por Marcia Moraes todos os direitos reservados

politica de privacidade