Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 8



CRONOGRAMA DAS AULAS


Dia 17 de Outubro


Avatar 4.0 às 8:00 horário Brasilia.


Reino Vegetal 3.0 às 10:30 horário Brasilia.


Sou Lunar 2.0 às 17:00 horário Brasilia



 

Ritual de Revigoramento Energético.


Material:

Ervas secas ou frescas que intuir.

Uma panela pequena.

1 copo e meio de Água.

1 colher de mel.

7 papeizinhos escritos com seus pedidos.

1 vela de 7 dias branca, e um copo de vidro limpo.

Coloque as ervas para ferver, desligue o fogo, junte a colher de mel com os pedidos, coloque tudo dentro do copo e coloque a vela do lado do copo, o lado você que escolhe e intua aonde desejar colocar esse ritual.

Reze a oração abaixo enquanto a vela estiver queimando, se a vela apagar antes dos 7 dias, não se preocupe é o tempo necessário do ritual. Depois despeje o liquido do copo no vaso sanitário, e o que restou da vela no lixo.

Oração:


EU SOU O Todo Ascencionado e Livre.

A Fluidez Santificada, Nossa Senhora Aparecida.

Dai-me poder para santificar a Vós, Me aconselha a permanecer em silêncio mesmo quando aparentemente houver turbulências em meu mental, que eu exercite a paciência, aceitação e amorosidade, que reside no silêncio da Fé! Para isso, devo somente silenciar o meu desvairado pensamento, devo parar de viver as recordações de qualquer dissonância do passado e cessar a inquietação da ansiedade no meu corpo físico. Acreditarei insistentemente, na permanecia do meu presente e então, plenamente calmo, sereno e em profundo silêncio, sintonizarei o Vosso Poder Nossa Senhora da Aparecida, restaure esse milagre em mim, com vosso Ser me tornarei UNO com Ele, até que eu capteis a Paz Profunda.


EU SOU, por isso, para vós, um esforçado e cauteloso guia, o meu professor das minhas lições e aprendizados.

Vós, que sois Minha Luz, aceitai-Me! Deixai-Me palmilhar a Terra através de vós! Deixai que Eu auxilie minha vida nesta alquimia divina! Vinde à mim guardar meu sono, para que no dia seguinte eu seja recuperado do que ainda não possuo de visão para transmutar. Sentar-Me-ei ao vosso lado pela fé esclarecedora que sou capaz, e continuamente, seguirei na alquimia, ajudada por Vós, para transmutar na minha caminhada o que não faz parte da Luz. Amém.

 

Quão tóxico é o nosso lar?

Até dezembro traremos muitas dicas para o seu lar.

Hoje o tema será a sua cozinha, e o quanto a cor laranja amplia a frequência dos alimentos que você transmuta através do fogo, que são as misturas da cor amarelo e vermelho.

A maior parte da sua alimentação tem essas cores, vamos lá, entender sobre essa cor transmutadora?





Energia, vitalidade, aventura, plena atividade, saúde, calor e diversão. O laranja é realmente uma cor vibrante!


Quanto de energia mental no presente, você tem que colocar para fazer seu alimento ou limpar a sua cozinha? Isso representa a sua vitalidade, alimento é vital. Você todos os dias se aventura quando entra em sua cozinha, primeiro, o seu café da manhã. Será que está preparado para se aventurar no dia que se inicia? Sem se preocupar com seus acertos ou erros? É claro que, quando se inicia um dia você tem que estar com a mente em plena atividade, porque a saúde é a sua obrigação em pleitear seu bem estar, através de sua alimentação e pensamentos. É na cozinha que se instala o elemento fogo, calor e é aonde encontra a diversão para adentrar no dia novo.




Você sabia que a cor que representa o Budismo e que nos traz o outono, a colheita? O Dalai Lama e outros monges estão sempre vestidos com cores do espectro laranja porque no budismo, ela significa transformação, coragem e espírito de sacrifício. É a cor da iluminação, o mais alto grau de perfeição.


É muito usada também para chamar a atenção, nos remete à visibilidade, como podemos ver em salva-vidas e nos cones de trânsito.

Em culturas orientais, traz o amor, a felicidade e a humildade. No hinduísmo, é considerada próspera e sagrada. Na natureza, é cor do pôr do sol, do fogo, de muitos legumes, frutas, flores e peixes.


Há muita coisa para aprender sobre esse tom!

Até a chegada da fruta na Europa, não existia uma palavra para designar a cor. De acordo com estudos, laranja aparece no idioma inglês apenas no século 13, referindo-se a fruta. A cor inicialmente chamada de Geoluhread = amarelo-vermelho. A primeira vez que o termo foi usado como cor foi em 1512, na corte do rei Henrique VIII. A palavra deriva do termo sânscrito nãrangah, que significa a árvore de onde vem as laranjas.


Associamos o laranja à segurança e perigo, por isso o seu uso em coletes salva-vidas (maior contraste com o azul do mar), cones de trânsito e roupas de gari, por exemplo. Venenos são identificados sempre com uma caveira sobre um fundo da mesma cor e os automóveis tem seta laranja para alertar o motorista. Tudo isso porque o tom é muito visível e contrastante mesmo à noite, e também pela cor ser pouco comum na natureza.


Uma gema de ovo na cor laranja parece mais apetitosa do que uma que tem gema amarela. A cor vibrante parece ter um sabor incomparável.


Olha essa cor na sua cozinha, hem?

Especialistas acreditam que o laranja aumenta o suprimento de oxigênio do cérebro produzindo um efeito revigorante e estimulante.

De acordo com uma pesquisa, a cor é a mais relacionada à diversão. Isso explica porque é tão popular entre as crianças.


O laranja desperta o apetite. Estudos sugerem também que a cor favorece a digestão.

Você sabia que a caixa preta dos aviões na verdade são laranjas? Isso é para chamar mais atenção no caso de acidentes.


A cor de um copo pode fazer o cérebro aumentar o sabor de uma bebida, segundo estudos, chocolate quente fica mais gostoso em uma caneca desse tom.

Os sabores agridoces da cozinha asiática são em sua maioria laranja, damascos, pêssegos, mangas, cenouras, salmão, salsichas, muitos tipos de queijos e temperos preparados a base de páprica e açafrão. Na culinária, a cor traz sabor e aroma.

Dionisio (Baco), é o deus da fertilidade, da embriaguez e do vinho. A cor de suas vestes eram sempre laranjas.


Na China, é relacionada a transformação, um dos princípios fundamentais do confucionismo, antiga religião chinesa/filosofia. Nela, todo ser é concebido como resultado da ação de Yang e Yin. Eles não são opostos, mas se transformam um no outro.

Segundo a Terapia Reiki, o laranja está relacionado ao Chacra Umbilical, que fica dois dedos abaixo do umbigo. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade. Ela controla o equilíbrio emocional, é também relacionado com a expressão dos nossos sentimentos e harmonia. Ajuda a remover repressões e inibições, amplia a mente e torna as pessoas receptivas a novas ideias.


Agora você sabendo de tudo isso, que tal decorar sua cozinha com flores, porque o núcleo de uma flor são na maioria das vezes, da cor laranja. Utensílios com essa cor transmutadora, sua geladeira cores de alimentos laranjas, panos de pratos com detalhes desta cor, e que tal usar e abusar dos objetos, como porta guardanapos, fruteiras, porta copos, etc.



 

Curiosidades da Padroeira do Brasil


A imagem da Santa não foi encontrada no dia 12 de outubro.

Acredita-se que a imagem foi encontrada no dia 17 de outubro de 1717, mas a escolha por comemorar no dia 12 de outubro foi totalmente pensada. Existem três acontecimentos importantes que possam ser considerados inspiradores para a data. São eles: o descobrimento da América (12/10/1492), a aclamação de Pedro I como imperador do Brasil (12/10/1822) e a inauguração da estátua do Cristo Redentor (12/10/1931). Só em 1953 é que 12 de outubro foi considerado o dia oficial da Padroeira. Antes disso, foi comemorada em diferentes datas.


Curiosidades do Dia das Crianças


A criação festividade em homenagem às crianças brasileiras foi indicada pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, após a realização do 3º Congresso Sul-Americano da Criança, que aconteceu em 1923, na cidade do Rio de Janeiro. Um ano depois do evento, Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de número 4.867, no dia 05 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o Dia das Crianças. Ao contrário do que se vê hoje em dia, a data ficou esquecida no calendário, sem nenhum tipo de comemoração durante anos. Contudo, em 1955, por iniciativa de um diretor da fábrica de brinquedos Estrela, foi lançada pela primeira vez a "Semana do Bebê Robusto", iniciativa para aumentar as vendas da marca sem ter que esperar a chegada do Natal, época conhecida entre os lojistas pelo crescimento no gráfico de vendas. A campanha comercial tinha como carro-chefe uma linha de bebês rechonchudos feitos de plástico. Bem você já sabe o final, a população alastrou a ideia, e como somos manipulados pelo sistema, de uma forma ou de outra, acabou sendo uma data de muita alegria para os pequenos, e é uma semana especial de muita fé, porque é o Mês que podemos louvar a Padroeira do Brasil, Implantadora de milagres para nos ajudar a caminhar para a Nova Consciência.



 

Herbal Astrológico

Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.

Semana do dia 15/10 a 21/10.


Aries- Respeite o tempo e o espaço. Seus bons fluidos se espalham com o tempo. O Universo sempre conspira a seu favor. É preciso permitir que o espaço e o tempo levem ao progresso naturalmente. E o desenvolvimento está diretamente ligado ao progresso conquistado nos momentos difíceis da sua vida. Você está aprendendo, mesmo que não perceba. Esse progresso, no entanto, será sempre gradual. A evolução não anda em saltos, mas sim através de pequenos passos. Assim se dá o auto desenvolvimento. O progresso e a mudança são necessariamente lentos porque o crescimento é um processo orgânico. Assim como na natureza, tudo evolui no seu tempo, e jamais na hora em que desejamos. A evolução dos processos orgânicos requer perseverança e fidelidade. Fique firme! Ervas da semana: alecrim, manjericão, hortelã e camomila.


Touro- Como trabalhou suas verdades a semana que passou? Somente assim poderá assimilar os choques nos relacionamentos, que eventualmente acontecem na sua vida e seguir seu caminho com mais leveza. É claro que ainda nesta semana na procura da sua verdade, estará mais perceptivo de si, eu não sei se você sabe que algumas coisas, porém, colocam em risco a sua vontade de seguir firmes em ser mais verdadeiro. O principal desafio diz respeito à dificuldade em lidar com a passagem do tempo, até essa frequência mudar. Não fique com a sensação de que tudo está errado é interminável. Supere essa sensação, requer muita tenacidade. Na vida a tenacidade é vista como a força capaz de superar todos os obstáculos. É preciso manter a constância, ou seja, não permitir que o ego, desloque do seu ponto de equilíbrio. Lembre-se a necessidade de aceitar a passagem do tempo como algo imprescindível para o seu desenvolvimento. Sem o tempo, nada cresce, nada muda, nada progride. Ervas da semana: arruda, espada de São Jorge, guiné ou boldo.


Gêmeos- Não se deixe seduzir por algo que lhe tire do caminho da serenidade. Tenha a mente aberta, seja tolerante e paciente com quem se aproxima de você. Não ultrapasse a linha do outro, ou seja, se essa aproximação implica uma renúncia do que deseja. Nem tudo podemos ter, isso se chama ter poder!

Para minar esse poder, terá que não reagir ao ego dos outros, o ser o bonzinho para os outros. Muitas vezes o externo te desafia, mas você não precisa mostrar que és capaz, o verdadeiro reconhecimento é aquele que vem de dentro de ti.

Tudo isso requer, claro, muita disciplina, porque você acaba se descontrolando quando passa dos seus limites e isso não te leva ao encontro do seu Poder Superior. Ervas das semana: lavanda, erva doce, capim limão, veloz, folha da laranjeira e folha do abacateiro.


Câncer: Essa semana é a sua semana da Fé, sobre o seu entendimento do Poder Superior que existe acima de ti. Precisa Dele para te alimentar no seu dia a dia. Tenha em mente que está semana deve manter a forma de pensar mais tranquilo. Se for modesto e despretensioso, será uma semana revitalizante. Uma semana de nutrição da Alma na mais ampla acepção do termo, mais lembre-se tudo parte de você. Fé!

Ervas da semana boldo do chile, folhas de maracujá, alecrim, hortelã, rosas brancas e orquídea branca.


Leão- Esta semana iremos falar da sua de nutrição na mais ampla acepção do termo: a comida que ingere, os pensamentos e as informações e fantasias que guarda. Assim como devemos tomar cuidado com a nossa alimentação, que deve ser saudável e balanceada, também devemos prestar atenção naquilo que permitimos que entre na nossa mente e nos nossos corações. Da mesma forma que somos afetados pela comida e bebida que consumimos, também o somos pelas ideias. Uma ideia negativa pode causar efeitos bem mais danosos do que um doce estragado. Se não tivermos atentos, elas se apoderam de

nossa mente sem que percebamos. Um pensamento negativo pode modelar nosso destino e comportamento, bloqueando as realizações. O pensamentos retrogrado, fica atuando em

nossa mente como algo invisível, quase imperceptível no nível da consciência, mas causando estragos significativos. Se dermos ouvidos a eles, penetram na nossa mente, despertando medos e dúvidas. Mesmo que eles não tenham nenhuma relação com a realidade, acabam por determinar nossos atos. Mas ao acreditarmos nisso perdemos nosso equilíbrio e independência. Não se esqueça, escolha o que deseja nutrir. Ervas da semana: arruda, manjerona, sálvia, capim santo, alecrim, espada de São Jorge e guiné.


Virgem- Seja como a montanha, que não se incomoda de virar planície, se for preciso. A montanha se desgasta para se transformar em planície. Essa é a imagem da Crença em Si para ser flexível, um estágio de evolução. Se livre da ostentação (os cumes da montanha) e

desenvolva seu caráter (preenchendo as falhas profundas). Essa semana precisa virar planície, que significa, que precisa refletir mais sobre a modéstia. Na prática, ser uma pessoa modesta equivale a se deixar levar pelos sinais, sem oferecer resistência. A resistência nem sempre é óbvia. Ela pode assumir formas sutis, como, por exemplo, quando o ego elabora planos e esquemas para abordar os problemas. A modéstia significa que, enquanto estivermos atentos a nossos valores e princípio, estamos receptivos à nossa voz interior, às oportunidades para que façamos a coisa certa. Geralmente, elas surgem em momentos

surpreendentes. As presunções arrogantes nos afastam da lei da flexibilidade, e muitas vezes sempre aprendemos arduamente esta lição nos relacionamentos.

Ervas da semana: orquídea, cravo da índia, canela, louro e erva doce.


Libra- Mantenha-se unido ao que acredita. Quando nos guiamos por nosso senso interior de verdade, a reação que apresentamos às situações é denominada de evolução: O caminho que se encontra em harmonia com o nosso eu essencial e com o Cosmo. Para descobrir essa verdade interior é necessário olhar para dentro de si mesmo, despertando o "Grande

Homem" ou "Homem Superior" (ou "Grande Mulher" "Ser Superior") que existe em nós. A busca do que é mais verdadeiro em nós mesmos é o desafio de cada momento da vida. Essa jornada que conduz à integração moral e espiritual. Essa semana também é de um impulso humano para entrar em harmonia com os outros. Para manter unidas as pessoas que nos cercam, porém, é necessário ter consistência, grandeza e força. Você funcionará como um centro para unir as pessoas e será um ponto de referência, no qual todos podem confiar. Você possui grandeza interior, constância e perseverança, mesmo que as pessoas ao seu redor, não andem como você? Como você lida com os seus contrários?

Ervas da semana: manjericão, alecrim, manjerona e hortelã. copo de leite, girassol, alecrim, hortelã e boldo.


Escorpião- Você precisa respeitar o mundo do outro, consegue ver que cada um tem a vida que merece, e você só não é mais merecedor porque acaba enxergando sempre no externo a corda que te puxa para baixo? A ausência de julgamento é fundamental está semana, para desenvolver um estado de alma de ser equilibrado para promover mudanças satisfatórias na sua vida. Independentemente do que acontece com outro, é a vida, e experiência do outro, e você possui infinitas possibilidades de transformações. Ervas da semana: arruda, guiné e espada de São Jorge.


Sagitário- Semana da auto crença, irá te levar a acreditar na sua potencialidade geradora de hipóteses e possibilidades. Para se permitir a avaliar a tomada de decisões que precisa acionar. O novo entra quando vamos deixando o velho lentamente. Você não se dá bem, com movimentos bruscos e rápidos, então vá acreditando em si para ir se moldando no novo. Você tem 2 caminhos: O caminho de acredita em você, e o outro caminho, do acredite em você! Ervas da semana: mirra, boldo e girassol.


Capricórnio- Você possui um circuito energético, ninguém pode estimular ou ativar esse circuito sem a sua permissão. Essa semana precisa identificar o que te aborrece, e tentar equilibrar, senão consegue consertar ou ajustar, precisa aceitar o que não pode mudar, será uma semana ainda de limpeza do que sente em relação ao elemento fogo que ainda poderá te consumir. Só se sentirá seguro quando a informação que der a si mesmo de tudo ao seu redor, é positivo. Não se esqueça você que abre a porta para sentir o que sente positivamente ou negativamente. Ervas da semana: flor de macela, algodoeiro, anis estrelado, jasmim, louro, noz moscada, losna, angélica, sândalo, erva de Santa Luzia, mil folhas, imburana.


Aquário- Nós pensamos, pensamentos, e nós estimulamos e sentimos emoções, e nós operamos respostas fisiológicas. Uma forma de responder a tudo isso positivamente para equilibrar o seu físico, é tranquilizar o seu dia a dia, eu sei que não é fácil, mas precisa promover exercícios de respiração. Será que não está na hora de fazer exercícios físicos, yoga, meditação ou silêncio mental? Se permitir a equilibrar seus pensamentos através de uma nova respiração? Estamos no fim do ano, e o seu físico deseja entrar no novo, bem novinho energeticamente. Ervas da semana: Valeriana, mulungu, camomila e erva doce.


Peixes- Sabe aquela situação que com certeza você já viveu, e do nada vem uma intuição, aquela que já te ajudou em momentos difíceis? Ou quando, após um momento de crise, de um obstáculo qualquer, te ocorre uma iluminação? É isso, será uma semana de muita sensibilidade espiritual, para te ajudar nesta semana, fique ligado nos sinais, e acredite ou não, Eles estão bem próximos de você.

Ervas da semana: erva cidreira, calêndula e eucalipto.


1.434 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo