Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 7



CRONOGRAMA DAS AULAS


Dia 09 de Outubro:


Avatar 4.0 às 10:30min horário Brasilia


Eva Ervarium às 17:30min horário Brasilia.


Dia 10 de Outubro:


Roda Terapêutica às 7:30min horário Brasilia.




Conexão com os Anjos do Lar


Numeromancia:

22 letras - O significado do número 22 representa o mundo material e concreto, estando relacionado com tudo o que envolve a construção do mundo e melhora suas condições. Trata-se, portanto, do número do trabalho e do poder, representando a transformação das necessidades em seu lar, criando o espírito empreendedor nas pessoas, fazendo com que usem o raciocínio lógico.


Quando se sabe o significado do número 22, conseguem perceber que a vida não se resume ao trabalho, a ganhar dinheiro e manter uma vida normal é além do financeiro. Seu sentido é maior, é a busca de novas filosofias que possam resolver as questões existenciais.

Em seu íntimo, o significado do número 22, faz com que o indivíduo saiba que a vida não deve ser reduzida a apenas isto, que o ser humano é muito maior e que poderia viver de uma forma mais digna e mais justa, com mais amor e tranquilidade, criando uma casa melhor. O êxito está ao alcance de sua mão, na amizade está seu maior apoio, use a imaginação.


Ritual a partir de qualquer domingo:

Domingo: pegue um copo com água e colocar 7 colheres de sopa de sal grosso, deixe no chão na parte de dentro de sua casa, atrás da porta de entrada de sua casa. No dia seguinte, jogue a mistura no vaso sanitário.


Segunda-feira: acenda uma vela branca e reze a oração abaixo:

Meu Amado Anjo Protetor, Poder Regenerador que existe dentro de mim, me conecto neste momento a Energia Expansiva em meu lar, que me envolve e cada canto e cada cômodo esteja nesta ligação.


Peço a vossa presença ao meu lado direito e que através do meu lado sagrado, vós possa me elevar nos sublimes firmamentos da sabedoria.

Meu amado Anjo representante das Mensagens Edificadoras que me intuem a cada dia.

Peço ao senhor que me equilibre energeticamente e acalme meu coração, para que equilibrado eu possa direcionar meus pensamentos e escutar as vossas palavras através do meu eu interior. Os meus desejos e pensamentos já foram registrados nas telas vibratórias divinas e já estou sendo irradiado pelas esferas afins com meu estado de espírito ao qual me encontro nesse momento.


Em sua imensa luz e sabedoria, interceda por mim, para que eu possa ser auxiliado pelas hierarquias de luz a qual estou ligado.


Mostre-me meus erros para que consciente deles possa retificá-los.

Ó meu amado Anjo Regenerador, nunca deixe faltar a sabedoria necessária para que eu possa tomar as decisões certas e assim remover as situações que me perturbam;

Nunca deixe faltar saúde em meu corpo material, pois sem ela não consigo viver dignamente nesta terra;

Nunca deixe faltar o alimento de todo dia;

Nunca deixe faltar esperança em realizar os meus sonhos e projetos;

Em sua morada espiritual, zele por mim nesta terra de meu Deus e dos homens.

Nestas simples palavras me volto para a grandeza do meu Ser, porque sei que o que vibra para mim e através de mim é a luz sagrada do vosso poder!

Que assim seja, assim se concretiza!

Terça-feira: pegue um copo de vidro usado e limpo, dentro coloque em um papel os nomes das pessoas que moram com você, encher de água coloque 3 pitadas de açúcar e 4 de sal, coloque em cima de qualquer móvel ou da geladeira, no dia seguinte jogue a agua fora aonde desejar, e pique o papel e jogue no lixo.

Quarta-feira: acenda uma vela branca e do lado coloque o café da Vovó Maria Conga (intua como fazer).

Quinta-feira: pegue qualquer erva, e escolha 4 cantos internos de sua casa e faça um círculo pequeno com as ervas e diga em cada canto:

Eu fecho os 4 cantos da minha casa, com o poder albergado por essa erva com o firmamento do meu Anjo Protetor.

Lembrando que fará 4 círculos, porque são 4 cantos internos.

Sexta-feira: Ritual de Xangô- acenda uma vela branca e reze a oração abaixo:

Kaô Cabecile Xangô, Salve meu Pai Xangô. Que vive e se manifesta no Amor Verdadeiro,

Reverenciada e Amada seja Sua Obra e Seu Poder, Para que Seu Reino da Justiça se instale dentro e fora de nós.

Seja conhecida e respeitada Sua Vontade, que é o Amor entre nós, em todo tempo e lugar, no Planeta Terra e na Vida Universal que O sustenta.

Dá-nos a cada dia o que necessitamos para vivermos com dignidade e crescimento. Pai Xangô, dá-nos também a força e a coragem para vivermos sempre na busca de sermos melhores que ontem, por nós e por nossos irmãos.

Dá-nos a sabedoria para tirarmos as raízes do mal dentro de nós, que são as pedras que atrapalham a nossa evolução. Não nos deixes levar por ilusões de nosso espírito e protege-nos contra o mal que possa existir fora de nós.

Não leve em conta nossas limitações e ajuda-nos a compreender o tempo e o momento de nossos semelhantes, para assim atingirmos nossa mais pura essência, e que a vitória de nossas ações se revele plenamente em nosso coração.

Abre nossos olhos e nossos ouvidos para que busquemos sempre o Bem Maior em todas as situações. Quando agirmos assim, contribuiremos para trazer a harmonia em nosso lar.

Amém!





Quão tóxico é o nosso lar?

Até dezembro traremos muitas dicas para o seu lar.

Para um lar mais sadio e seguro precisamos reduzir os miasmas de pensamentos e emoções negativas. Parece mentira, mas a sua casa sente muito sentimentos e emoções das pessoas, como se fossem poluentes potencialmente tóxicos. Fora aquelas principais fontes de poluição, os gases de produtos comuns, como materiais de limpeza, repelentes de traças, materiais de construção, combustível, desodorantes, desinfetantes, bem como de substâncias químicas da lavagem de roupas a seco e de estofamentos sintéticos novos.


Assim, quando uma casa é hermeticamente fechada por causa do frio, a exalação de várias substâncias invisíveis, podem contribuir para um nível de poluição interna muito maior do que a externa.


Infelizmente as crianças, principalmente as bem pequenas, são as mais vulneráveis, contribuindo para irritações, falta de sono e os pequenos enxergam coisas que não conseguimos ver, mas não se preocupem quando eles crescem acabam essa visão ampliada. As crianças ficam mais perto do chão, respiram mais rápido do que os adultos passam mais tempo dentro de casa e, visto que seus órgãos ainda não amadureceram, seus corpos são mais suscetíveis.


A seguir, daremos algumas sugestões que poderá achar úteis.


Área de Serviço: Tente guardar a maioria dos produtos químicos que exalam vapores em lugares em que não contaminem o ar na sua casa. Por exemplo, esses produtos incluem os que contêm aldeído fórmico ou solventes voláteis, como tintas, vernizes, adesivos, inseticidas, alvejantes, álcool, gás de cozinha, fertilizantes e materiais de limpeza. Equilibre com vasos pequenos de plantas as que você intuir.


Banheiro: Mantenha todos os recintos bem ventilados, incluindo o banheiro. O chuveiro volatiliza certos aditivos como o cloro que talvez estejam presentes na água. Isso pode causar uma acumulação de cloro e até mesmo de clorofórmio. Cuidado com produtos armazenados no banheiro tais como remédios, perfumes, cosméticos e desodorizantes de ambiente. Privadas também são muitas vezes negligenciados e se tornam automaticamente um abrigo para baratas e moscas, deixe sempre limpo e perfumado. Procure trocar sempre a toalhas e não deixe lixo acumulado. Use plantas que desejar para trabalhar o elemento ar.


Sala: Limpe os pés antes de entrar em casa. É um gesto simples, mas que pode ser muito útil e pode reduzir em até seis vezes a quantidade de sujeira. Uma opção, é tirar os sapatos ao entrar na casa ou um bom aspirador de pó, pode ser a solução para reduzir a poluição do externo. Cuidado com as bebidas alcoólicas em excesso, todo vicio é negativo, mas pode equilibra-lo, não deixando cantos da sala vazios, para evitar estagnação de energia. Decore esses cantos com plantas, luminárias, objetos, livros, flores, esculturas. Coloque uma planta grande na sala, que pode ficar perto de portas de varandas ou no canto da sala: Árvore da Felicidade, Ráfia (Ráfis), Zamioculcas, Orquídeas, Lírio da Paz ou Begônias.


Quarto: precisa cuidar de seus sono, troca de lençóis e deixar sempre a cama arrumada é um bom início, uma forma de equilibrar seu sono, poderá colocar ervas do seu signo do Herbal Astrologico no seu travesseiro e nunca deixar o tempo máximo de 7 dias. Faça um aromatizador de: coloque dentro de um vidro do tamanho que desejar, cascas de 3 laranjas, 3 colheres de sopa de cravo da índia, 3 colheres de sopa de álcool e 7 canelas em paus. Deixe por 7 dias fechado em um local escuro (armário) e coloque o liquido em um borrifador e junte algumas gotas de essência de flor de laranjeira. Tudo pronto, agora é só borrifar na sua casa, e em todo o seu quarto, principalmente a sua casa, quantas vezes desejar.


Cozinha: é aonde se firmam os 4 elementos: água, terra, fogo e ar. Essa semana, cuide dos alimentos e fique atento a validade dos produtos, não guarde pequenas proporções de comida em grandes recipientes, preze por um ambiente limpo e organizado, fruteiras tenha atenção tenha frutas frescas, vaso de flores é bom usar, lixeira fechada, panos de pratos ou esponjas com sujeira no lixo, fogão limpo e pia em ordem.





Herbal Astrológico

Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.

Semana do dia 08/10 a 14/10.


Aries- Muitas pessoas confundem prosperidade com riqueza, tal confusão acontece porque elas acreditam que serão prosperas ao adquirirem fortunas, é como se o dinheiro resolvesse todos os problemas do mundo. Já pensou no homem mais rico do mundo, ele certamente doaria tudo que tem pela oportunidade de se curar de uma doença incurável. No leito de morte todos pagariam uma importância em dinheiro para viver mais. Essa semana Ariano, é para pensar no seu físico, cuidados nesse mês, para não ter problemas lá na frente. Tenha um fluxo mais harmonioso para que o pico de stress não seja a morada em seu físico, será uma semana de auto cuidado. Ervas da semana: alecrim, manjericão, manjerona, rubi, hortelã, camomila, valeriana, mulungu e menta.


Touro- A verdade é o único caminho da libertação. Isso faz sentindo para você? Condiz com seu senso de identidade? Percebe que está longe de sua verdade? E quando aceita essa mentira que vive, está longe de sua aceitação. Pare de tanta ilusão, olhe a sua vida com mais harmonia para esta semana ir trabalhando em pequenos passos as qualidades positivas no outro. Sua falta de energia são seus pensamentos que não aceitam os erros repetitivos, vivendo em uma mentira de força e atuação. Se acalme, perceba que és capaz de aprender e transcender, porque a mentira está nos seus resultados e a verdade é a grande mentira que não quer aceitar.

Ervas da semana: lavanda, erva doce, capim limão, veloz, folha da laranjeira e folha do abacateiro.