Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 6



Dia 02 de Outubro:


- Reino Vegetal 3.0 às 8:30min


- Avatar 4.0 às10:30min


- Sou Lunar às 16hs


- Glândulas Endocrinas x Financeiro – Avatar 4.0 às 19hs


Dia 03 de Outubro


- Encerramento com Baiano Zé do Coco - Curso Desenvolvimento Pessoal às 7:00min


- Como Formatou a população Brasileira – Avatar 4.0 às 10:30min



Mandigas da Vovó Maria Conga

As Toxinas de Uma Casa

Final de 2021 chegando, não vá deixar para a última hora as mudanças de sua casa, preste atenção nas toxinas de sua casa:

Objetos que não usa mais, roupas que você não gosta ou não usa há tempo, coisas quebradas, lascadas ou rachadas, velhas cartas, bilhetes, rs, rs, rs, tem gente que guarda. Plantas mortas ou doentes, recibos antigos, remédios vencidos, meias velhas, furadas, sapatos que não usa e estragados e velharias de todo tipo que não usa.


Vamos a limpeza da Vovó?


Panos de chão pode ser novos ou usados (Limpos), na quantidade dos cômodos de sua casa.

3 laranjas, um punhado na medida de sua mão de cravo da índia, 1 pimenta dedo de moça vermelha ou verde, 1 litro de álcool, 1 litro de água e mais 500 ml de água para ferver

.

Descasque as 3 laranjas, faça um suco destas laranjas e separe, logo irá usar, coloque as cascas dentro de uma panela, junte os cravos da índia e a pimenta com 500ml de água. Assim que levantar fervura, tampe e deixe esfriar.


Coe e descarte as sobras no lixo. Coloque tudo dentro de um balde, junte o álcool e o restante da água e o suco das 3 laranjas coado.


Coloque um dos panos dentro do balde, torça bem, e passe no chão em um cômodo, descarte esse pano, e use um outro pano para o outro comodo, e assim por diante.

O que restar da mistura do balde, descarte no vaso sanitário.

Todos os panos você pode lava-los e usa-los normalmente.

E excelentes energias dos Vovôs e Vovós da Nossa Umbanda!

Pai Benedito de Aruanda - Fortalecimento para a Cura Interior. (fazer essa oração ajoelhado)

Eu (nome completo), reverencio o poder sagrado curador na minha vida, Me ajoelho para estar mais próximo da terra, e me aliar a Força Expansiva Curadora do Vovô Benedito de Aruanda. Meu peito sofre de dor, por conta da falta de amor, me desperte Pai, para que a minha memória celular, receba a expansão dos meus limites emocionais. Em virtude disto, e de maneira adequada, dirijo meu pensamento ao meu coração, e em um movimento propulsor decreto: a expansão do amor em mim, da revitalização das minhas dores emocionais, a confiança no tempo que exerce o poder sobre mim para me resguardar na auto estima. Pai Amado Benedito de Aruanda, me torno a pequena luz que engrandece a Sagrada Maestria dos Orixás, juntos de forma harmônica e equilibrada recebo os códigos no meu mental, para alcançar os níveis superiores de conhecimento espiritual, emocional, físico e mental. Porque sou a única existência aqui na Terra (dizer o nome completo), e elevo os meus pensamentos para receber as informações necessárias para aprimorar a minha existência. Me reforço no vosso poder Pai Benedito de Aruanda, para realinhar meus pensamentos na estrada da harmonia interior, fortalecendo a minha capacidade de me amar. (inspire e expire 3 vezes). Unido ao vosso poder Pai Benedito de Aruanda, ativo o pulsar do meu coração, para bombear novos códigos para todo o meu corpo, nas mais altas frequências, que proporcionam o crescimento de expansão do amor, só o amor que eu mesmo posso me proporcionar, e para colocar em ação esse processo, peço humildemente, que a nova versão de pensamentos se instale em meu Ser, para que na Unidade Perfeita, possamos relembrar do amor de Cristo para nós, conosco, e para juntos se unirmos em uma nova versão, eu comigo mesmo, para mim mesmo, para viver em mim. Amém!

(Essa oração faz parte do Ebook: Orações dos Vovôs e Vovós da Nossa Umbanda, adquira o seu Ebook no meu site).




Pomada para Dores Musculares


Ingredientes:

Ervas secas.

Tanchagem, carqueja, eucalipto, mil em ramas, alecrim, hortelã pimenta

bardana, erva de São João, alho e gengibre.

100 gramas de todas as ervas acima.

3 colheres de cera de abelha (também poderá usar manteiga de muru-muru, cupuaçu ou coco).

Um coador bem fino de papel ou tecido de algodão, para coar.

500 gramas de uma gordura de boa qualidade (vaselina, jojoba, rosa mosqueta, semente de uva, óleo de coco, azeite de boa qualidade).


1. Pique as ervas secas.

2. Junte as ervas picadas com a gordura escolhida e leve a fogo bem brando, mexendo sempre até o derretimento completo desta. Quando começar a borbulhar, tampe a panela (panela de vidro é a melhor mas, você também poderá usar de ágata ou aço) e mantenha o fogo até que as plantas estejam completamente fritas, igual batata frita, cuidado para não queimar (na gordura borbulhante as plantas passam seus óleos essenciais, por desidratação, para a gordura), elas sabem do proposito da sua ação que as colheu, existe uma memória inteligente em servir a cura expandida no Ser.

Mantenha o recipiente bem tampado para não perder óleos voláteis por evaporação. Não mexa durante a fritura para não fazer a gordura subir. O processo é lento.

3.Quando terminar essa parte do processo, coe as ervas rapidamente e misture esse líquido quente com a cera escolhida, mexendo bem, fora do fogo, até a completa homogeneização da massa.

A pomada está pronta. Envase em frasco de vidro com tampa e guarde na geladeira. Passe essa pomada sempre quando desejar nas suas dores musculares.



Cérebro x Mente x Pensamentos


Você faz parte das aulas do Grupo Mente Criativa, não participou da última aula?

Não?

Não se preocupe vou lhe contar o babado que a Vovó Maria Conga trouxe para implantarmos uma nova forma de entender essa danada tríade.

Imagina uma casa?

É claro que o tamanho desta casa para cada um é diferente, cada indivíduo tem uma imaginação de uma casa. Pois bem, a sua casa é a simbologia do seu cérebro, a mente é você dentro desta casa e os pensamentos são as pessoas ao seu redor.

A tríade do poder te pergunta:

Que parte de seus pensamentos, precisam ser recontados, aprimorados, ressignificados, transcendidos e melhorados?

Quais as mudanças positivas você pode ter com as pessoas ao seu redor?

Falando de sua casa, seu cérebro, como você pode cuidar dele melhor:

Você é julgador?

Criticas?

É diretivo no comando?

É diretivo nas suas ações?

Dando poder para a tríade Cérebro x Mente x Pensamentos:

Procure identificar as coisas boas que acontecem no seu dia a dia, por menores que pareçam ser. Aprenda a identificar as coisas positivas.

Tenha uma vida mais engajada, para encontrar o prazer no mundo exterior, a partir de sensações e emoções positivas, colocando no jogo da vida suas forças pessoais.

E sabiamente a Vovó nós ensina que a qualidade da nossa Mente, se dá pela qualidade de nossos pensamentos.

Pense nisso!




Herbal Astrológico

Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.

Semana do dia 01/10 a 07/10.


Aries- Semana com mais liberdade, espiritualidade/pensamento para se obter mais prazer dentro de seu movimento rotineiro. Sem pressão, se deixe levar como uma folha no vento, não seja tão inflexível na sua rotina. A espiritualidade está lhe proporcionando mais atenção, isso significa que precisa confiar que será uma semana sem muitos objetivos a concretizar, mais será levado a uma expansão energética muito maior. O nível de legado que a espiritualidade deseja te proporcionar, remete a sua atenção para confiança, confie! Ervas da semana: alecrim, poejo, gervão, mentruz e eucalipto.


Touro- Nesta semana precisa alcançar um nível mais elevado, como se fosse o melhor treinador de si mesmo, você sabe muito bem o que precisa fazer para estar melhor, mais lembre-se, ninguém pode te ajudar a alcançar este nível elevado, então, corte os tentáculos emocionais de dependência que tem com as pessoas. Elas não te afetam em nada, você mesmo que sucumbe a esse devaneios que eles precisam agir e ser como você deseja. Ter uma visão ampliada de si mesmo, para ser aquele que divide a sua carga horário diária para ser o mentor de si mesmo, com foco e positivividade.

Ervas da semana: arruda, espada de São Jorge, lavanda, erva doce, folha da bananeira, capim limão, veloz, folha da laranjeira e folha do abacateiro.