Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 17



Você Sabia?


Você sabia que no dia 25 de Dezembro, no hemisfério norte é o auge do inverno. Com isso, a cor que mais fica evidente na natureza é o branco, da neve, que encobre o verde das árvores. Para se aquecerem durante o inverno, é comum acenderem fogueiras e lareiras nas casas. Por isso, o dourado e o vermelho do fogo são cores que são ligadas a essa época do ano Tradicionalmente, as cores do Natal são vermelho, dourado, verde e branco. O que pouca gente sabe é que existe um motivo para a escolha destas cores nessa época do ano. Cada uma tem um significado, passado adiante por gerações.

O vermelho representa o amor. E por ser uma cor quente significa também alegria, que aparece quando o amor prevalece entre as pessoas. Por isso é a cor mais importante do Natal. Para o catolicismo, é o amor incondicional, ensinado por Jesus, e representado pelo sangue de Cristo.


A roupa do Papai Noel é vermelha, porque ele foi baseado na lenda de São Nicolau, um bispo que distribuía doces para as crianças no Natal. Ele, como todos os bispos, usava vestes vermelhas.



 

Suco Revitalizador da Vovó Maria Conga


Ingredientes:


4 laranjas

Meia cenoura

2 Ramos de hortelã

2 Copos de agua


Preparo:

1.Exprema as 4 laranjas e coloque no liquidificador. ( Não coloque as laranjas com casca)

A ídeia é colocar apenas o suco da fruta no liquidificador. 2. Acrescente à agua, a cenoura com casca e a hortelã no liquidificador.

3. Bata por alguns minutos.

4. Passa uma peneira e está beber. Não coloque açucar.


 

Oráculo: Os 4 elementos


Objeto 1: O Aprendiz Pode ser uma semana de exílio voluntário, em que você vai viajar ou se afasta de situações e pessoas indesejáveis. Seja como for, será bem difícil aguentar cobranças e pressões. A sensação pode ser de ter que respirar fundo ou fazer pausas o tempo todo. Mantenha os limites e evite a agressividade. Seja firme. Tome cuidado com indecisões que podem causar instabilidades e inseguranças.

É a hora de abrir suas gavetas de habilidades e aproveitar a boa sorte dos caminhos abertos. Aqui vale apenas evitar os combates e usar a força mental para a conquista.


Não julgue, mas não se feche: mantenha-se receptivo para os impulsos que emanam de dentro e de fora. Busque viver a vida comum de modo incomum. Lembre-se do que está para vir, e do que está deixando de ser, e concentre-se no que permanece. Este é um momento de grande crescimento e retificação, o tempo que precede o progresso. Não é o momento de buscar elogios pelo que já foi feito ou de concentrar-se em resultados. Em vez disso, cumpra a sua tarefa por ela mesma.


Objeto 2: O Guerreiro

Se movimente mais, para que as coisas deem certo. O movimento rápido, fará com que você multiplique as suas ações, para que num futuro próximo você possa colher os frutos do suor que derramou, e das guerras que enfrentou.


É momento de olhar a sua vida com carinho, buscando melhorar tudo.

você deve ter coragem e disposição para encarar sua vida e seus problemas de frente, para ir ao fundo de todas as questões, sem deixar para trás dúvidas ou pontos obscuros. Para consegui-lo, o primeiro passo deve ser dado em direção a si mesmo, no sentido de dispersar toda a sua própria resistência.



Objeto 3: A dualidade das coisas

O dia traz muito trabalho e necessidade de calma. O seu senso de liderança e o seu autoritarismo estão grandes, então você não terá muita paciência. Haverá uma necessidade muito grande de resolver, mas você não deve atropelar as coisas. Se depender só de você, será possível resolver tudo, mas no que não depender só de você, tenha paciência. Mantenha-se motivado e flexível para a semana ser mais fácil.

Tomar um banho de erva da sua preferência.








862 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

MENU