Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 17



Você Sabia?


Você sabia que no dia 25 de Dezembro, no hemisfério norte é o auge do inverno. Com isso, a cor que mais fica evidente na natureza é o branco, da neve, que encobre o verde das árvores. Para se aquecerem durante o inverno, é comum acenderem fogueiras e lareiras nas casas. Por isso, o dourado e o vermelho do fogo são cores que são ligadas a essa época do ano Tradicionalmente, as cores do Natal são vermelho, dourado, verde e branco. O que pouca gente sabe é que existe um motivo para a escolha destas cores nessa época do ano. Cada uma tem um significado, passado adiante por gerações.

O vermelho representa o amor. E por ser uma cor quente significa também alegria, que aparece quando o amor prevalece entre as pessoas. Por isso é a cor mais importante do Natal. Para o catolicismo, é o amor incondicional, ensinado por Jesus, e representado pelo sangue de Cristo.


A roupa do Papai Noel é vermelha, porque ele foi baseado na lenda de São Nicolau, um bispo que distribuía doces para as crianças no Natal. Ele, como todos os bispos, usava vestes vermelhas.



 

Suco Revitalizador da Vovó Maria Conga


Ingredientes:


4 laranjas

Meia cenoura

2 Ramos de hortelã

2 Copos de agua


Preparo:

1.Exprema as 4 laranjas e coloque no liquidificador. ( Não coloque as laranjas com casca)

A ídeia é colocar apenas o suco da fruta no liquidificador. 2. Acrescente à agua, a cenoura com casca e a hortelã no liquidificador.

3. Bata por alguns minutos.

4. Passa uma peneira e está beber. Não coloque açucar.