Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 12




Cronograma


Dia 13 de Novembro


Reino Vegetal 3.0 às 8:30min horário Brasilia.


Avatar 4.0 às 10:30min horário Brasilia.


Sou Lunar 2.0 às 17:00hs horário Brasilia.


Dia 14 de Novembro


Sansarana com Cigana Carmencita às 10:30min horário Brasilia.

 


Mensagem Canalizada do Guardião das 7 Encruzilhadas dia 08/11, por Márcia Moraes.


Saudação querido descobrir da existência do Tempo e Espaço.

Percebe o quanto a sua vida está alinhada no não tempo?

Quando se perde, na quadrimetria do espaço-tempo-passado?


Talvez seu tempo, está na busca ideal de viver a vida dentro do tempo da vida.

Ou de buscar seu tempo para evoluir espiritualmente.


Cego tolo, o medium moderno, procura respostas nos Oráculos, para acender a sua lanterna de uma vida melhor, o tolo medium acredita em se vangloriar porque tem Exú na sua companhia, e a Pomba Gira que irá trabalhar nos caminhos do amor.


Acredita que o Orixá está na sua frente, no seu Ori, no seu adjunto e que cuida do seu ancestral. Jovem Místico moderno, é reikiano, terapeuta na Barra de Access, piolho de cursos de lá e acolá.


Sente energia em foto, abre tarot e enxerga de cima para baixo e vice versa, conhece todos os tratados filosóficos, devoto de Hecate, consagra ervas e toma ayahuasca, iniciado na Cabala, prevê o futuro...


Perdido buscador, esse caminho convencional para evoluir pressupõe que conhecimento é saber. Ele parte do pressuposto de que o conhecimento, não importa como ele é definido, está na cabeça das pessoas, e que o sujeito pensante não tem alternativa senão a de construir o que ele sabe sobre a base de sua própria experiência.


E a sua experiência não é, e nem será uma salada de conhecimentos. Porque todo o conhecimento constitui o único mundo em que conscientemente você vive.


A sua vida é classificada pelo que tem e pelos outros, e dentro de tudo o que sabe e possui, eu te pergunto contemplador da face errônea de Deus:

O que possui internamente que determina que você viver realmente a vida?


Não se deve entender o ato de buscar Deus, para formar conceitos, gêneros, formas, metas, leis (mundo dos casos idênticos) como se, com isso, fosse capaz de fixar o mundo de Deus no seu mundo de formas, mas sim como um ato de preparar para si um mundo no qual sua existência se torne possível, cria para si com isso um mundo que é incomparável, simplificado, inteligível. Para si.


Porque o mundo que cria, é a excelência do criador que és, e esse mundo não reside em nenhuma busca fora, porque sobrevive internamente.


A sua vida aparecerá lógica porque você, antes, a tornou lógica pelo ato da experiência.

A experiência modifica o mundo, organizando a si mesmo.


O conhecimento da razão humana e o mundo da sua experiência racional como produtos simultâneos de construções cognitivas humanas.

Assim, a evolução espiritual se depara com a expansão de suas experiências, em se tornar um ser melhor e maior. Conhecer é o que hoje chamo de adquirir consciência do resultado, é sua experiência do mundo. O ser humano, só pode conhecer o que ele mesmo produz, pois só assim é possível saber de que se compõe isso e como foi engendrado.

Você só pode conhecer aquilo que mesmo construiu.


Isso eu chamo de Revelação de seu Dom Espiritual, assim, o conhecimento, ou seja, o que é conhecido, não pode ser fruto de uma recepção passiva, pois se origina da atividade de um sujeito ativo.


Atividade, estratégia, ação, isso é Evolução Interna.

Guardião das 7 Encruzilhadas.



 


Herbal Astrológico


Nesta semana iremos trabalhar com ingestão de legumes, ervas, frutas e saladas, fazer apenas essa semana, você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo. Afinal de contas tudo acima faz parte do Reino Vegetal, vamos lá:

Semana do dia 12/11 a 18/11.



Aries- Agora estamos prontos para cruzar o grande rio. Ele espera por nós.

Arianos, quando as situações ameaçam nossa estabilidade emocional, devemos ser como uma velha raposa andando sobre o gelo fino. Toda cautela é pouca. Essa semana nos diz que nossas atividades estão numa nova fase de crescimento, que por mais que não perceba, já estamos na aceitação. Devemos estar conscientes, porém, de que, nessas fases, as pressões tornam-se maiores e nosso equilíbrio está em perigo. São testes do Universo, mas as tempestades já passaram. Por isso, a cautela e a perseverança são tão importantes. Indica também que não alcançamos a verdadeira quietude interior e, portanto, há incerteza no nosso agir. Pra que tantos questionamentos? Para superar os perigos, é preciso claridade.

Será uma semana de revigoramento físico.


Tratamentos:

- ½ pepino médio, ½ cenoura média, 1 copo de água-de-coco ou 1 copo de água mineral. Modo de preparo: passar pela centrífuga a cenoura e o pepino, e em seguida misturar com água-de-coco ou água mineral.

- 2 xícaras com pedaços de polpa de melancia com sementes, 1 copo de água-de-coco ou água mineral. Modo de preparo: colocar no liquidificador, bater rapidamente, coar e tomar em seguida. Dose recomendada: três vezes ao dia.

- Suco de 2 limões, dissolvidos em 1 copo de água com 10 gotas de óleo de oliva. Tomar duas vezes ao dia.

- 2 folhas de brócolis, 2 hastes de couve-flor, 1 copo de água-de-coco ou água mineral. Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Coar e tomar. Dose recomendada: duas vezes ao dia.



Touro- Antes da luz, porém, deve vir a quietude interior.

Só então ficaremos em sintonia com a voz interior e a correta perspectiva se revelará. Só precisamos saber que nos mantermos firmes em nosso caminho é fundamental. Devemos seguir em frente, sem olhar para trás, sem nos envolver pelas pressões. Permanecer em nosso caminho significa que mantemos a independência interior, uma disposição para seguirmos sozinhos se esse for o caso. Aceitamos nosso destino e o sacrifício de nosso ego, sem culpar ninguém pelas nossas faltas ou insucessos. O progresso é buscado, mas sem voluntarismos. A semana será tranquila, naturalmente e lentamente. Devemos simplesmente nos deixar levar, praticar a não-ação, evitar quaisquer previsões, superar a tentação de tomarmos conta da situação. Ela deve ser deixada livre, sem rédeas. Do mesmo modo, nós mesmos também devemos nos deixar levar pelas correntes da natureza. Onde vamos parar, não importa. Confiemos no Vida!


Tratamentos:

- ½ cenoura, 1 kiwi, 1 copo de água-de-coco. Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador com a água-de-coco. Dose recomendada: duas vezes ao dia, após as refeições principais.

- 2 cenouras grandes picadas, ½ litro de água, ½ abacaxi picado. Adoçar à vontade Modo de Preparo: bater no liquidificador.

-1 maçã madura, sem casca e sem sementes. 3 copos de água-de-coco, 6 folhas de hortelã. Modo de preparo: adoçar e bater no liquidificador.


Gêmeos- A vida não tem último capítulo. Não adianta encerrarmos questões a serem trabalhadas para nos tornarmos melhor. Ter Alzheimer do que podemos mudar em nós e achar que o Universo é tolo.

Por isso, não podemos nos descuidar nunca.

Às vezes, somos tomados por determinados questionamentos:

"Será que fomos muito duros com alguém?"

"Será que com meu comportamento afastei as pessoas?"

"Não existirá meio mais fácil de levar a vida?"

São alguns desses questionamentos que podem se transformar numa verdadeira tortura.

Eles são o primeiro sinal de uma certa decadência. Se nos entregamos a esses pensamentos, estamos relaxando a disciplina interna, dando espaço à interferência de detalhes insignificantes. Semana do Relaxamento. Com o relaxamento, deixamos passar os questionamentos. Pequenos desejos emergem novamente. Inicialmente pequenos, eles acabam por tomar conta da nossa mente e constroem nossa independência interior.

Se não resistirmos a pensamentos desestabilizadores cometeremos um grave erro. A Vida enfatiza que, nas fases em que nos sentimos mais seguros, a paz só será mantida se lembrarmos da possibilidade do perigo. Nessas fases, tendemos a esquecer também que a ajuda de Deus nos guiou nos momentos difíceis. Começamos a pensar que tudo não passou de um sonho mau, sem causas particulares, e que o acaso o dissipou.


Tratamento:

- 6 folhas de sálvia, 3 ramos de alecrim, 3 folhas de cavalinha, 1 copo de água. Modo de preparo: fazer o chá por infusão das ervas e adoçar a gosto. Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia.

- Suco de uma laranja, 2 ramas de agrião, ½ cenoura, 1 colher de sopa de mel para adoçar, ½ copo de água. Modo de preparo: preparar o suco das laranjas e, em seguida, bata no liquidificador com os outros ingredientes. Dose recomendada: Três vezes ao dia, entre as refeições.

- 1 fatia de abacaxi (250g), 1 colher de chá de gengibre ralado (se tiver pressão alta retire o gengibre), 10 folhas de hortelã, 1 copo de água, 1 colher de sopa de mel. Modo de preparo: bater no liquidificador o abacaxi, a água e os demais ingredientes. Dose recomendada: três vezes ao dia, entre as refeições.


Câncer: Por mais que você já sabe que sabe demais, o Universo não consegue ver isso, porque Ele tem seus próprios métodos, e seus resultados positivos precisam ser concretizados. O reflexo universal fala de suas atitudes rígidas ou de outras pessoas com você. Do ponto de vista do nosso ego, a não-ação parece muito ineficaz e sem sentido. Mas indica justamente que devemos insistir na não-ação e bloquear as pressões do ego.

Tais pressões do ego, geralmente, nos fazem ver soluções mágicas para os problemas. Somos impelidos a enxergar uma solução, seja ela qual for, e agir. Esse comportamento, porém, não tem resultado duradouros. A resposta que buscamos só será encontrada quando nos deixarmos conduzir pela vida. Não podemos esquecer que sempre existe uma solução oculta para o problema que nos atormenta. Para vê-la, porém, é fundamental estarmos abertos, calmos e desligados.


Confiar na vida também é imperioso. Cabe-nos fluir ao sabor dos ventos, reagindo espontaneamente a cada situação, sem definir seu significado ou importância. Rótulos e classificações são desnecessárias. O externo não pode nos definir. O ter do outro não é o nosso ter. E não sabemos o preço que o outro pagou para conquistar o ter, será que estamos preparados para pagar o preço do que achamos que temos como conhecimento?


Tratamento:

- suco de laranja, suco de ½ limão, 1 dentes de alho pequeno, ½ abacaxi , ½ litro de água. Modo de preparo: Bater no liquidificador.

- ½ copo de água, 5g de hortelã, 5g de quebra-pedra, 4 folhas de malva, ½ copo de água-de-coco. Modo de preparo: fazer o chá por infusão das ervas e bater no liquidificador com a água-de-coco. Dose recomendada: Usar copinhos de 20ml, tomar duas vezes ao dia.

- 200g de melancia, 1 maçã sem casca, suco de 1 limão. Modo de preparo: bater os ingredientes e tomar gelado.


Leão- Nós sempre sabemos qual o nosso problema. Basta olhar para dentro. No nosso íntimo, sempre sabemos o que é verdadeiro ou não. Por mais que tentemos escamotear nossos sentimentos para o mundo externo, dentro de nós, sabemos o que se passa. "Você sabe qual é o problema e também compreende a verdade da questão."

Para chegar à verdade interior de nossos pensamentos, precisamos ficar receptivos, suspender ideias preconcebidas e não rotular as pessoas. Devemos também rejeitar a ideia de que algo não pode funcionar. Não temos como presumir isso. Chegou o tempo de dar vez ao impossível e ao improvável.

Acreditar nisso é, de certa forma, ficar dependente do Universo, que é infinito em realizações, permitindo que ele nos guie. O poder da verdade interior acumula-se à medida que conhecemos as grandes possibilidades que tivemos e mesmo que achemos que tomamos o caminho errado, ainda estamos no melhor momento de nossas vidas. Olhe ao seu redor e faça o que só você pode fazer em um curto espaço tempo. Porque uma coisa é certa, nós sempre culpamos o externo por não deixarmos cumprir as etapas diárias de nossas vidas.


Tratamentos:

- 2 tomates maduros picados, 2 copos de água, 1 colher de café de sal bem rasa, 1 galhinho de hortelã. Modo de preparo: bater tudo no liquidificador por tempo suficiente que possa triturar bem o tomate. O ideal é tomar sem coar por causa das fibras.

- 2g de brócolis, 2g de repolho, 2g de couve, 2g de agrião, 2 copos de água-de-coco. Modo de preparo: colocar numa centrífuga ou liquidificador, tomar 2 copos ao dia.

- 1 talo de agrião, 1 talo de salsão, 1 colher de sopa de salsinha, 1 copo de água-de-coco ou água mineral, 1 maçã. Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador.


Virgem- Qual elemento que precisamos equilibrar dentro de nós? O fogo, aquele que está fervendo dentro de nós, e por isso que estamos sem energia, e faz com que tenhamos resultados através do conflito. A raiva, por mais justificada que seja, bloqueia a solução correta. Estamos com raiva, porque fazemos tanto, e parece que ainda precisamos ajustar muita coisa em nossas vidas. Quando somos firmes na busca da verdade interior, nossa firmeza é compreendida a milhares de distância. Essa verdade pode ser ainda desconhecida por nós, mas não importa. Devemos confiar nela do mesmo jeito, mantendo-nos abertos a percebê-la, a captá-la a qualquer momento. Aí, a solução que buscamos surgirá naturalmente, mesmo que ainda não sejamos capazes de compreender o que está acontecendo. Essa é a combinação do ar com o fogo.


A verdade interior não pode ser dominada, guardada e usada a nosso bel-prazer. Primeiro, devemos apreendê-la intuitivamente, depois confirmá-la experimentalmente. Assim, o insight se torna conhecimento do coração, o domicilio do ar. Não podemos nem mesmo captar a verdade interior enquanto não estivermos em sintonia com nosso eu mais profundo, com as vibrações que emanam das coisas. Mas, uma vez em contato com ela, podemos usá-la como um recurso inesgotável, porque o Ar é a regência na vida. O ar e o fogo, sempre nos indicará o caminho certo, em meio a todas as dificuldades.


Tratamentos:

- 1 cenoura média, 5g de dente-de-leão, 5g de agrião, 5g de hortelã, 5g de couve, 1 copo de água-de-coco ou água mineral. Modo de preparo: bater no liquidificador todos os ingredientes. Coar. Dose recomendada: duas vezes ao dia, após as refeições principais.

- ½ cenoura, ½ maçã média, 5g de hortelã, 2 ramos de salsinha, 1 copo de água. Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador. Dose recomendada: duas vezes ao dia, entre as refeições.

- 20g de beterraba, ½ unidade de cenoura, 1 maça, hortelã e agua de coco. Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Dose recomendada: duas vezes ao dia, após as refeições principais.


Libra- As Mudanças estão em eterno movimento e estamos muito melhores que o ano passado, estamos prontos para novos presentes. É preciso deixar que eles cheguem. Porque tanto estresse? Estamos ligados demais nas questões externas, como se somente elas constituíssem a nossa realidade. Mas não podemos esquecer que tudo em nossas vidas, na verdade, é ativado por uma realidade superior, porque já andamos demais e sabemos tudo que precisamos para respeitar o movimento de mudança. Por isso, temos um pé no céu e outro na terra, para não esquecermos as nossas naturezas inferior e superior, ambas presentes em todos nós. Não use demais a sua natureza inferior, ela sabota seus sonhos. Creia no potencial criativo. Esse potencial criativo é a resposta apropriada ao problema vivido no momento. Mas a resposta só pode ser encontrada quando estamos receptivos a ela, com a mente aberta. Se invocarmos o Fé em todas as nossas lições que superamos, poderemos chegar facilmente as novas superações, à solução do problema que nos preocupa. Essa solução pode surgir de repente, como um desfecho inesperado de um filme. Entretanto, se tentarmos alcançar a resposta por meio do intelecto, as chances de fracasso são grandes. Porque somos ligados a uma Maestria Espiritual. O Criativo em nós nos diz que, assim como uma semente brota e surge a planta, a imagem criativa que precisamos também pode tomar forma. Assim, surge lentamente a luz da compreensão, que nos permite reagir da maneira adequada aos problemas enfrentados no presente momento. Porque já superamos tanto. O tempo é o meio que nos levará ao sucesso. Perseverança significa estar com a mente aberta, livre de dúvidas e medos. Não pode haver espaço para a insegurança, as vaidades pessoais e a ansiedade. O intelecto deve ser deixado de lado porque a solução não surgirá de uma elaboração consciente. Ela simplesmente virá. É preciso aceitar a não-ação como parte do processo criativo e, então, com humildade e perseverança, o sucesso virá. Porque sempre chega.


Tratamentos:

- 3 caquis bem maduros sem casca, 2 copos de leite gelado. Modo de preparo: bater no liquidificador, durante dois minutos e adoçar a gosto.

- 1 caqui, 1 laranja. Modo de preparo: descascar a laranja e cortar em pedaços tirando as sementes. Lavar bem o caqui, cortar em pedaço, bater tudo no liquidificador e necessitar coloque uma quantidade e água.

- 5 sucos de laranjas, 1 folha de couve. Bater tudo no liquidificador, tomar sem coar.


Escorpião- Se as pessoas são desleais ou insensíveis, deixemos que as coisas fluam, sem que nos tornemos vingativos, rudes ou amargos. Não devemos nos guiar pelas mágoas e cair na defensiva, sentindo-nos com o orgulho ferido ou humilhados. Isso nos levaria a uma perda de equilíbrio. É preciso que as pessoas não sejam rotuladas nem vistas como adversárias somente porque cometeram um erro num determinado momento. O coração deve permanecer sempre aberto, receptivo, porque ninguém é incorrigível. Todos podem, em qualquer época, mudar de comportamento. Se pensarmos assim, os outros terão espaço e tempo para que se corrijam, se for o caso. Ao mesmo tempo, estaremos nos poupando de um sofrimento desnecessário. Não podemos culpar o mundo por nossos processos, se permitirmos a olhar para nossas sombras percebemos que todas lições que se repetem, é porque ainda não sabemos como ultrapassar nossos obstáculos e isso não está errado. Só não sabemos como agir. Está na hora de promover a sua ligação com a sua extensão da Fé.


Tratamento: Rezar a oração do Ebook Vovôs e Vovó da Nossa Umbanda que está abaixo por 7 dias consecutivos antes de dormir.

- Oração com a Ligação dos Pretos (as) Velhos da Nossa Umbanda. Enraizar a Fé em Si ( faça uma xícara de café bem forte, sem adoçar, jogue dentro de um balde ou bacia misture com água morna e tome o banho do ombro para baixo, e vezes na semana).

Oração: Que no decorrer do meu Dia, A minha fé possa estar Em plena Harmonia com meu ser. Que minhas ações estejam em Harmonia com minha fé. Que meu mental esteja Em harmonia com o meu corpo com a minha fala e com meu caminhar. E que eu posso estar colocando a minha fé no meu dia a dia. Que eu possa estar me libertando das minhas limitações. Que assim seja que e assim se concretize, Amém.



Sagitário- Chuva e Trovão fazem parte da natureza. Não se intimide. Mas são as múltiplas possibilidades que existem no início de um novo ciclo. São tantas as alternativas que, muitas vezes, ficamos sem saber que rumo tomar. Mas não devemos permitir que a tempestade, que o caos, nos intimide. Também não é aconselhável que nos forcemos a resolver uma situação apenas para sair dela o mais rapidamente possível. É preciso perseverar na não-ação, no desprendimento. É comum quando nos encontramos numa situação em que a tensão nos impede de ter uma verdadeira perspectiva. Por isso, acabamos por adotar qualquer solução que se apresente, precipitando-nos. Só é possível termos uma perspectiva do problema vivido quando nos livramos das tensões e encaramos a situação como algo que merece reflexão. É preciso compreender que essas situações de mudança contêm múltiplas boas possibilidades. Mas, muitas vezes, só percebemos isso bem mais tarde, quando já superamos a situação e quando gastamos muito energia por conta das situações que já estão passando. Mas esse momento deve ser entendido como algo muito dinâmico, no qual há mutações em processo. Mudanças no mundo interior começam a se projetar no exterior. Para que elas cheguem ao fim, não devemos interferir. Elas devem simplesmente seguir o seu curso. O único papel que nos cabe é o da paciência, porque tudo acaba em curto espaço de tempo.


Tratamento:

- 10 ameixas-pretas sem caroço, 1 copo de água. Modo de preparo: bater no liquidificador.

- 20ml de suco de uva, 20ml de suco de maçã, 20ml de suco de maracujá, esses sucos você pode comprar já pronto, 3 folhas de maracujá, 5g de camomila (fazer chá), 2 folhas de limão (fazer chá), 1 copo de água. Modo de preparo: faça primeiro o chá de limão, maracujá e camomila. Jogue dois copos de água fervente sobre elas. Abafe por 10 minutos. Misture no liquidificador os sucos restantes.

- 2g de camomila, 2g de hortelã, 2g de melissa, 1 folha de alface, 1 copo de água. Modo de preparo: lazer o chá por infusão das ervas, misturar e tomar logo em seguida. Dose recomendada: 1 copo, antes de dormir.



Capricórnio- Como está o seu verdadeiro passo, que fala através da ação de sua intuição? Se formos céticos, cínicos ou hostis, os sinais serão sempre incompreensíveis. Na medida em que somos descrentes, bloqueamos qualquer ajuda que possa vir da intuição. A intuição não será compreendida a quem não tem humildade e mente aberta. Porque tantos pensamentos por conta do financeiro? Devemos nos livrar das ideias preconcebidas. Elas dificultarão o aprendizado e a solução do problema que nos aflige. É preciso também superar o medo que temos das respostas da vida. É como se elas pudessem destruir as nossas defesas, como se fôssemos incapazes de enfrentar uma determinada verdade. Cada vez que consultamos a nossa intuição, temos uma nova lição. Se consultamos constantemente, então, cada lição deve ser concluída em breve espaço de tempo. Essas lições, são uma espécie de lanterna que nos permite atravessar o caminho de forma mais segura. Você não é mais uma criança birrenta que não tem como conseguir um brinquedo, precisa ter a mente mais aberta para entender os sinais que estão surgindo, porque este final de ano irá ser super promissor, mais para isso, precisa entender os sinais e compreender que está sendo ajudado.


Tratamento:

- 1 copo de água, 2 rodelas de abacaxi, 6 folhinhas de hortelã. Adoçar a gosto e servir com gelo. Modo de preparo: bater bem no liquidificador todos os ingredientes. Não há necessidade de coar.

- 4 rodelas de abacaxi picadas, ½ litro de água, 3 anis estrelados com 3 cravos-da-índia. Adoçar a gosto Modo de preparo: numa panela, cozinhar durante 10 minutos em fogo brando. Coar e tomar quente.

- 2 cenouras grandes picadas, ½ litro de água, ½ abacaxi picado. Adoçar à vontade. Modo de preparo: bater no liquidificador e tomar gelado.



Aquário- Estamos sendo ajudados pelo Poder Superior, o que nos coloca numa posição de força e com uma grande independência interior. Agora, o progresso chega mais facilmente, se comparado a outras épocas de nossas vidas, nas quais havia muitas obstruções. A chegada do progresso, porém, não nos autoriza a relaxar. A vida nos lembra que essa fase não dura para sempre. Por isso, devemos seguir em frente, sem cair na tentação da lassidão, da arrogância ou do pessimismo.


Portanto, é preciso manter a humildade e a tolerância, compreendendo os erros e as limitações alheias. Pare de ver os erros do outro. Nem todos progridem na mesma velocidade nem têm as mesmas habilidades. Não devemos jamais rotular alguém de incorrigível. Pelo contrário, devemos tentar ajudá-los, reconhecendo que nós também já tivemos momentos de pouco progresso.


Manter a humildade nesta fase de "aumento" requer um olhar mais flexível sobre os outros. Não adianta julgá-los pelas aparências ou pelos erros que cometem, mas sim descobrir o que eles ainda podem vir a ser, o potencial de coisas que existe dentro deles.

A humildade também está em aceitarmos o fato de que só chegamos aonde chegamos graças à ajuda deles. Portanto, devemos manter a mente aberta a eles e seus ensinamentos que podemos aprender com essa convivência. Só assim a linha do progresso seguirá em frente porque está na hora dos presentes surgirem em nossas vidas, porque fizemos por onde.


Tratamento:

- ½ abacaxi, ½ litro de água mineral com gás. Usar adoçante. Modo de preparo: bater no liquidificador e tomar com cubos de gelo.

- comer verduras bem verdes está semana.

- 2 bananas médias, 2 copos de leite gelado, 1 colher de sopa de coco ralado. Modo de preparo: bater no liquidificador por dois minutos.


Peixes- Existe um propósito de mudança essa semana. O fluxo de energia positiva está expandindo. Mas, é preciso interromper o que causa a nutrição dessas inverdades que te levam a uma ilusão no caminhar. Por que passamos a desacreditar no Poder Superior? Por que perdemos a autoconfiança e a crença na possibilidade de que coisas boas estão disponíveis?


A resposta está em choques emocionais sérios, como a perda de algo que nunca possuiu ou em problemas de relacionamento com as pessoas aonde passamos a sentir muita raiva. É tendência do ser humano reagir a esse tipo de evento traumatizante, questionando seu papel na vida, o sentido da existência e a força do Poder Superior.


Esse questionamento leva à dúvida e ao desespero, à perda do positivismo.

Para nos libertarmos dessas falsas ideias e recuperarmos a saúde física, mental e espiritual, é preciso trazer à tona as inverdades que nos deprimem. Analisando-as cuidadosamente, poderemos anular seus efeitos depressores. Isso ocorre ao nos livrarmos da desconfiança e da impaciência. Precisamos confiar na maneira como as coisas marcham, acreditar que, no fundo, elas nos beneficiarão. Porque por mais que não acreditemos, os momentos felizes existem e está dentro do Positivo da nossa caminhada.


Tratamento:

- ½ copo de água mineral, 3 ramos de hortelã, 3 ramos de agrião, 1 colher de sopa de mel, ½ copo de água mineral ou água-de-coco. Modo de preparo: fazer o chá por infusão da hortelã e do agrião, bater no liquidificador com a água e o mel.

- ½ maçã, 1 limão (suco), ½ cenoura, 1 copo de água. Adoçar com mel. Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador.

- 5g de poejo, 5g de melissa, 5g de alecrim, 1 copo de água mineral. Modo de preparo: fazer o chá por infusão do poejo, melissa e alecrim. Dose recomendada: tomar três vezes ao dia, entre as refeições.


 


BABADOOOOO...


Eu não acredito que você não participou das minhas lives no meu Instagram: @mmoraesoficial, foi babadoooo...

Apresentei um formato de educação que no início da minha carreira, o Exú das 7 Encruzilhadas me ensinou, Exú é um Orixá guardião da comunicação. Exu recebeu a missão fazer a comunicação entre os seres humanos e o plano divino e, como é uma Entidade de grande importância, representa o início da comunicação. Exu tem algumas características que são típicas das reações da natureza humana e sua imagem perante os adeptos reflete proteção, justiça, paciência, força e disciplina na perseguição de objetivos. A ambiguidade e a pluralidade de sentimentos também são características humanas presentes em Exu. Os traços de personalidade mais comuns associados a ele são: disciplina, paciência, resiliência e proteção nos caminhos. O Orixá é tido como um protetor fiel das pessoas que o cultuam e são agradecidas por sua proteção apresentando abertura nos caminhos. Por essa permissão de Exú eu trouxe o que Ele me ensinou, dentro de um trabalho voltado especificamente para a resolução de problemas organizacionais da minha vida. Através de um auto diagnóstico, observo e analiso os principais problemas envolvidos na organização do meu tempo solar, ou das horas que avançam em minha vida.

Exú das 7 Encruzilhadas nos reafirma que já passamos por diferentes níveis hierárquicos da nossa consciência e carregamos um alto grau de experiência sobre aquele tipo de minuto, hora ou dia que desestabilizamos a nossa energia de expansão. Mais se deseja saber mais, dá uma olhada nestas 3 aulas e saiba mais como construir a sua Ponte Construtiva...


O Novo Curso da Egregora.

Arquitetura das flores

O reino vegetal surgiu das algas verdes aquáticas, há meio bilhão de anos,

segundo algumas teorias, para se adaptar ao novo mundo precisou criar as raízes e mudar o formato das folhas, com está evolução foi capaz de retirar o gás carbônico e liberar o oxigênio, importante para o ser humano.


Com a evolução do mundo o primeiro ser vivo também surgiu das águas, e precisou se adaptar transformando o seu corpo físico para se adaptar ao novo mundo, até surgir o homem primitivo.


Podemos entender que o reino vegetal é um grande aliado para o ser humano, além de ajudar purificar o ar.


No Egito o papiro um planta abundante no território, por ser muito fibrosa

era utilizada na construção dos barcos, cordas e suporte para escrita, que mais tarde surgiu o papel, as flores também estavam presente no Egito arranjos de flores, guirlandas coroas e colares de flores.


Na revolução industrial as ervas medicinais foi deixada de lado, dando

espaço para os remédios, as florestas foram dando espaço para as cidades, e o ser humano foi se afastando do reino vegetal até os dias de hoje.


Isso são alguns exemplos para mostrar com temos uma ligação emocional

com o reino vegetal.

Vamos fazer uma analogia na constituição da planta com o ser humano.

As raízes são os nossos pés, estrutura.


O caule e o nosso corpo, nossa ligação da terra com o céu.

As folhas são as nossas mãos que tem a função de buscar energia do sol.

As flores são os nossos sentimentos.


Os frutos e o nosso poder de criação.


Quer saber como fazer o seu Arranjo Floral, que também será o seu Oráculo Floral?

Não fique de fora deste curso porque também aprenderá o seu arranjo para o final do ano, entre em meu site e acesso o link, do curso Arquitetura das Flores, com Vovó Maria Conga, Márcia Moraes e Patricia Mercedes.