Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 11




Mensagem Canalizada dia 28 de Outubro.


Guardião das 7 Encruzilhadas por Márcia Moraes

Saudação Amigo Ligado a Evolução Planetária!

Meu amado amigo, como definir o que sente no grande momento atual de transição em que se encontra?

Será que a resistência mental em confrontar o seu amanhã, parte da ideia que o seu hoje ainda não se adequa ao que deseja ser?

Não percebe o quanto já mudou?


E porque tem medo e ansiedade do que pensa que é melhor para ti, e sei como Guardião de uma Falange que carrega a Bandeira de Cristo, já tanto mudou e implanto a Minha Confiança em Ti.


Percebe que os grilhões da Velha Consciência arrebentados pela sua forma mental expansiva, estão te segurando neste degrau de inteligência mental e racional em desequilíbrio? Não está na hora de ir para um novo degrau?


Já mudaste tanto por Ele, E Cristo se revela mesmo que não saiba em cada auto lapidação do seu ser.

Vamos relembrar as estações de Cristo?


As Estações da Cruz, também conhecidas como a Via Dolorosa, são uma narração das horas finais da vida de Jesus Cristo na terra, é uma definição simbólica do que Eu Desejo que entenda para a sua mais expansão e aplicação em sua vida. As Estações da Cruz servem como um lembrete austero da forma humilde em que Jesus, estava disposto a colocar de lado qualquer privilégio de ser Filho de Deus, a fim de fornecer um caminho de cura através do Seu sacrifício.


A forma tradicional das Estações da Cruz que Eu desejo que se revele, são:


1. Jesus é condenado à morte.

Quantas vezes morreu em vida, um sonho desfeito, uma falta de crença em si, auto sabotagem, e porque não dizer, um cansaço extremo em continuar tentando. Muitas vezes meu querido caminhante, se sentiu tão fraco, que foi dominado pelo fechamento das saídas, das portas abertas e um continuo labirinto emocional perdido.


2. Jesus recebe a sua cruz.

A não aceitação do seu presente, é a forma bloqueada do que tem algo a ser plantado na mente para revelar. É simples meu querido, se já houveram saídas no seu passado, é porque agora elas já existem. Uma vez que já exerceu as mudanças em suas vidas, não há mais porque sofrer e em achar que as circunstâncias atuais são muito pesadas para carregar. E nem que mereça carregar, não é o professor e mestre de si mesmo? E como se apresenta esse mestre? Na aceitação!


3. Jesus cai pela primeira vez.

Tenha paciência, as diversidades em que se encontra, já são conhecidas por ti, nada é diferente, o Universo sabe que é da vida, cair e levantar!


4. Jesus encontra sua mãe Maria.

A Fé é a maior ponte de realização para o encontro da Força Interior, da mesma forma que dentro do útero materno o bebe recebe tudo para formar a nova vida.


5. Simão de Cirene é forçado a carregar a cruz.


Nesta caminhada sempre encontrará alguém para ajudar, exercite o seu olhar para os seus, mesmo que eles estejam em uma velha consciência, essa ajuda é a ponte para o seu despertar. Aceite-o como um grande aliado.


6. Verônica enxuga o sangue do rosto de Jesus.

O corpo foi feito para chorar, não se desesperar, chore, se limpe, mais nunca enfraqueça a sua permanência no novo.


7. Jesus cai pela segunda vez.

Toda mudança tem um preço a pagar, e os erros são necessários, não mutile mentalmente o seu poder de transmutação e transformação.


8. Jesus encontra as mulheres de Jerusalém.

Tente ver o seu amanhã com paz, amor e serenidade. Este mundo em qual vive foi construído e ditado por leis dos homens, e a sua mente precisa se encontrar no Feminino da Expansão Criadora em Si.


9. Jesus cai pela terceira vez.

Tenha paciência consigo mesmo, aprenda a ceifar, cortar, separar e amputar o medo que carrega para se transformar.


10. Jesus é despojado de suas vestes.

Precisa separar o joio do trigo, da ilusão do que não possui em relação ao dinheiro, mesmo o homem mais rico do mundo ainda deseja TER.


11. Jesus é pregado na cruz - a Crucificação.

Entenda que se carregar essa dor, por mais de 3 dias ela será a corda que te puxará para um desilusão, e não está na hora de se alinhar ao seu próprio inimigo que é você mesmo.


12. Jesus morre na cruz.

Tenha em mente que para a evolução mental e emocional, só existe um caminho, morrer para a pessoa que és hoje.


13. O corpo de Jesus é retirado da cruz - a Deposição ou Lamentação.

Se tudo já está ordenado e compilado pelas suas ações, posso assim dizer que, os resultados também já estão armazenados, só esperando a sua intenção para processá-los.


14. O corpo de Jesus é colocado no sepulcro.

Dentro do tempo solar sempre terá a mesma resposta, quando ascensionar a consciência, não viverá mais no tempo circular estressante e robotizado, viverá com a matéria no plano da densidade, mas coexistirá com a mente nos planos sutis.


Isso Eu, Guardião das 7 Encruzilhadas, chamo de Ressuscitar para o seu verdadeiro compromisso: A Individualização Expansiva no Ser!


Guardião das 7 Encruzilhadas.

 


Cronograma das Aulas:

Dia 06 de Novembro -


Eva Ervarium às 17hs horário de brasília.


Dia de 07 de Novembro -


III Roda Terapêutica – 7:30 horário Brasilia.


Mente Criativa - 10:00 horário Brasilia.


 


Herbal Astrológico

Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.

Semana do dia 05/11 a 11/11.



Aries - Não importa se você está em clara recuperação ou em plena ascensão, se parabenize pelo rumo certo no qual as coisas caminham, pela felicidade e prosperidade que o rodeiam, uma semana de visão além do que se apresenta, tenha ciência pela gestão acertada que realiza e pela segurança e otimismo que sente, pouco a pouco, sem perceber, os momentos difíceis acabam. Normalmente você nos momentos difíceis, revela -se contra a sua sorte; repete que não merece isso, que fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar esta tormenta, que não tem culpa e é completamente injusta está situação diante de todo o esforço realizado, mas de nada adianta. A força do vento não será amenizada, tampouco a intensidade da chuva senão acreditar que tudo passa, porque tudo se transforma. E de repente, você se descobre embaixo d'água, seu emocional em desequilíbrio que te puxa para baixo, em um estado de luto e descrença que não permite que pense com clareza. Porém, em uma destas pausas, entre uma onda e outra, quando você consegue sair e respirar para simplesmente sobreviver, percebe que no céu totalmente nublado, reflete uma luz que sai exatamente de onde você está. A luz vinda dos conhecimentos, experiências, capacidade, ânimo, vontade, garra, esforço e resiliência. Uma realidade luminosa sua e de todos aos que estão ao seu lado. Então, você passa a agir, recapitula sobre os seus acertos e erros, analisa as opções, lembra de situações parecidas e reafirma a certeza de que você levou toda a sua vida se preparando exatamente para este momento da sua metamorfose. Ervas da Semana: aipo, alecrim, erva doce, arruda, camomila e cebolinha.



Touro - Porque a solidão? Por mais que existam pessoas ao seu redor, se sente sozinho? Primeiro é necessário contar com a presença da auto estima na sua vida. E saber que muito do que tem que fazer, precisa contar consigo mesmo. Precisa passar pela metamorfose, sair do emocional em desequilíbrio e sair para a vida. Viver! Se divertir! Almoçar ou jantar fora, se vestir como se fosse para uma festa. Vale a pena dar o colorido na sua vida, para ver o mundo como uma pintura clara. Está na hora da sua metamorfose, agora! Que tal cuidar do seu corpo, massagem? Ah, e o seu cabelo, porque não? Seja mais consciente, de ajustar a sua rotina de modo a não descuidar de nenhuma área, de buscar o justo equilíbrio e viver com mais harmonia. Um desses ajustes é modificar a forma como inicia o dia. Antes de levantar da cama, sentado, respire fundo e agradeça a Deus por mais um dia de vida e de novos aprendizados. Organize-se dentro de uma nova organização! Ervas da Semana: coentro, cominho, artemísia, alfazema e hortelã.


Gêmeos- Essa semana será a da revitalização, faça de sua rotina matinal algo diferente, mas, basicamente, com o mesmo princípio: dar primazia, aos primeiros momentos após despertar, a sua conexão interior com os elevados planos de espiritualidade, porque não rezar assim que acorda? Na época em que você vive, compete a fazer tudo muito mais rápido, olha a ansiedade hem? Produza mais, em menos tempo, seja mais competitivo. Você não pode alterar o que está destinado a acontecer a partir de uma decisão tomada, mas você sempre pode mudar a decisão. Você não pode mudar seu coração, mas pode mudar suas atitudes em relação a ele. Você não pode mudar o que a outra pessoa sente, mas pode falar o que você sente, e então você pode mudar a maneira de ver você e o outro. Você não pode mudar o mundo, mas pode mudar a si mesmo. Você não tem controle sobre a ida ou vinda de uma pessoa, mas você tem controle sobre os seus pensamentos. Você não pode decidir quando alguém vai deixar essa para uma melhor, mas você pode decidir se vai fazê-la rir e abraçá-la agora. Perceba que no final, você não tem controle algum das coisas a sua volta, mas você tem controle total sobre o que está dentro de você. E então? Que tal parar de agir como um passageiro da sua história, e literalmente governar a sua vida? Ervas a semana: Lavanda, losna, manjericão, manjerona, melissa e erva cidreira.


Câncer- O amor? Como falar dele? Dizer o que é? Se só existe quando te escapa, quando sofre, quando imagina que gostaria de vivê-lo? Como retê-lo? Como viver um amor? O projeto é contraditório, mas ele te solicita a vivê-lo. O amor não pede licença para entrar, surge já instalado; o desejo que te determina goza da mesma autonomia. Você tem a chave para este amor entrar? Assim aliás é o amor, que indicará o caminho se ele de fato existe na sua vida. Essa semana é necessário entender a sua carência. Será que é a sua criança interior querendo chamar a sua atenção? O receio de se auto definir, sem amor, não é propriamente um empecilho. Viva do encontro, se não, da sua busca. Porque precisa acreditar no amor! Esse será o seu trabalho para si. O amor! Empregue sua força mental para desviar a atenção de assuntos superficiais e focar os pontos positivos que o tornam uma pessoa maravilhosa. Você é único! Não há ninguém igual a você! Se ame, para atrair o amor do próximo. Ervas da semana: orégano, salvia, tomilho, flor de hibisco, capim limão e hortelã.


Leão- Sabemos que muitas das dificuldades que você teve na construção de uma autoimagem saudável foram criadas ainda na infância. Talvez as pessoas à sua volta não tenham conseguido ajudá-lo a se sentir bem consigo mesmo na sua infância. Mas isso foi no passado. Hoje você é um ser adulto e chegou a hora de assumir as rédeas de sua vida. Primeiro, é preciso reconhecer que seus pensamentos formam a base de sua autoestima. E se quiser aprender a se valorizar, você deve se enxergar como um ser único, digno e precioso. Em outras palavras, comece a pensar em si mesmo de uma maneira diferente. A forma como você fala consigo mesma reflete o que você pensa a seu respeito. Essa conversa interior é um elemento fundamental na construção (ou destruição) de uma autoimagem positiva. Isso significa que certas palavras e expressões precisam ser eliminadas do seu vocabulário, enquanto inúmeras outras devem ser introduzidas. Cada vez que você se critica cruelmente, causa em sua autoestima o impacto de uma arma, ferindo-o gravemente. Essa semana será leve como uma pluma, então não estrague tudo com pensamentos do passado, porque estão lá no passado. Ervas da semana: camomila, melissa, mulungu, hortelã e cavalinha.


Virgem- Todas as pessoas têm experiências positivas e negativas, a sua autoestima tende a refletir essa combinação. Isso significa que sua visão de si mesmo pode ser diferente, dependendo do que pensar essa semana. Tenha em mente que pode se sentir bem em algumas áreas de sua vida e, ao mesmo tempo, mal em outras. Você não está dentro de um conto de fadas. Esse é um ponto importante que deve ser sempre lembrado, pois a oscilação entre confiança e vulnerabilidade é bastante complexa no amor. Mas você tem a capacidade para criar o caminho e a ampliação da autoestima. A autoestima é fundamental, autoestima elevada valoriza a pessoa preciosa que você é. Por isso, tende a atrair bons parceiros, ao contrário, a baixa estima parece ter um ímã interior que atrai sujeitos problemáticos; esse ímã conduz seu “navio sentimental” sempre para a direção errada. Quando gosta de alguém, presta mais atenção às necessidades do outro do que às suas. E logo perde a capacidade de perceber quem és, o que se tornou, porque o tempo passa. A baixa estima obscurece seu discernimento, tornando-a suscetível às falsas promessas dos aproveitadores de plantão. Mas lembre-se você que atrai tudo isso, porque afinal de contas você que é o aproveitador. Ervas da semana: anis estrelado, dente de leão, boldo do chile, alecrim, salvia e sene.


Libra- Porque você dúvida das intenções da pessoas, parece que está esperando que elas errem com você? Ter poder do que o outro pensa, sente, deseja em relação a você, não e muita presunção da sua parte? Essa semana evite questionar as atitudes das pessoas ao seu redor. Pode optar por criar ou expressar de maneira positiva ou negativa essa visão, mais permaneça flexível, faça o melhor uso possível das circunstâncias que mudam constantemente. A fim de superar a insegurança, precisa reconhecer a sua vulnerabilidade, mas, ao mesmo tempo, agir com confiança em si mesmo. Quando deixar de monitorar as opiniões dos outros, pode estabelecer contato com a sua sabedoria do coração. Para ser amado, tem que estar no caminho do amor em si, e para estar no caminho do amor, tem que aprender a andar mais livre dos pesos do passado. Ervas da semana: gengibre, alecrim, cebolinha, coentro, hortelã e manjericão.


Escorpião- Os altos e baixos faz que continue buscando, buscando, e não consegue chegar no final, você percebe que apesar de todos os sinais, precisa acreditar que tudo irá mudar, principalmente grandes mudanças no ano que vem. Comece sendo mais confiante, você está se afastando de algumas pessoas por insegurança e tem medo de repetir os mesmos erros nos relacionamentos. Sem revelar os seus verdadeiros sentimentos, descobre e percebe que as pessoas interpretam mal ou até desconfiam de você. Possui uma realidade perturbadora, que revela o lado sombrio de que se receia. Também sente a amargura reprimida no que tange os relacionamentos e lutam com energias criativas bloqueadas, frustradas. Mantenha os pés no chão, pratique e vivencie o seu conhecimento espiritual para a sua autotransformação. Encontre maneiras de inspirar-se e de inspirar os outros através do vosso Poder, porque é magnetizador e o mundo precisa da sua Luz. Através de sua sensibilidade equilibrada, terá confiança nas Forças que te regem e conseguirá ter mais paciência para as grandes mudanças irão se firmar na sua vida. Ervas da semana: lavanda, erva doce, capim limão, veloz, folha da laranjeira e folha do abacateiro.


Sagitário- Semana dos rituais. Você adora fazer rituais, mas a grande magia só virá em sua ajuda se tiver uma atitude correta, na confiança do Poder Superior. Na medida em que for descrente, bloqueia qualquer ajuda que possa vir das Suas Forças Interiores. É preciso também superar o que te limita a entender os sinais. É como se elas pudessem destruir as suas defesas, porque possui dons místicos, e a maior magia que pode iniciar é executar um plano de ligação com suas Forças Superiores. Entendimento dos sinais.

Ore, porque libera o seu campo de intuição. Cada vez que escutar a sua intuição, sempre terá uma nova lição. Essas lições, são uma espécie de lanterna que permite atravessar o caminho de forma mais segura.

Terá a ampliação da sensibilidade muito mais equilibrada, a sua intuição através da oração, dissolverá as barreiras entre o reino material e as dimensões mais sutis da percepção e da experiência, permitindo obter um recurso a seguir para obter a sua visão interior ou de um sentimento íntimo na tomada de decisões ou no encaminhamento de outras pessoas que passam por ti. Está na hora de elevação, conhecer o vosso poder assim na Terra como no céu! Ervas da semana: arruda, picão roxo ou branco, sálvia, alecrim, manjerona, espada de São Jorge, rubi e comigo ninguém pode.


Capricórnio- As Mudanças estão em eterno movimento ascendente. A vida te chama para brincar no seu dia a dia. É preciso deixar fluir a vida com um olhar de uma criança. Esta semana, quer dizer que está ligada demais nas questões externas, uma rotina robotizada. Precisa relaxar, tudo tem tempo para o tempo da diversão na vida. Representa a imagem criativa antes de ela se tornar realidade. Trata-se do potencial criativo oculto em cada situação que vive. A sua criança interior lhe diz que, assim como uma semente brota e surge a planta, a imagem criativa que precisa também pode tomar forma. Crescer, converter-nos em adultos, não é unicamente acumular anos, ver uma ruga no seu rosto ou acumular bens materiais. Crescer é saber amadurecer com o tempo conservando tudo de bom de cada etapa vivida, de cada ciclo da nossa existência. Relaxe e aproveite como uma criança essa semana. Nem sempre é fácil amadurecer com harmonia e felicidade. Às vezes o seu eu adulto se sente frustrado, cheio de conflitos não resolvidos que te prendem a uma rotina que no final sempre consegue chegar aos seus objetivos, mas a que preço? Ervas da semana: boldo do chile, folhas de maracujá, alecrim, hortelã, rosas brancas e orquídea branca.


Aquário- Porque tanta inquietação e indecisão em épocas de adversidade. Quando a adversidade recai sobre você, é de suma importância despertar forças e superar interiormente as dificuldades. Mas na fraqueza, deixa-se vencer pelos problemas. Essa atitude é decorrente de uma cegueira interior que deve ser superada a todo custo. Os obstáculos colocados pela vida constituem oportunidades de fortalecimento do caráter e dos recursos para lidar com as circunstâncias. Enquanto suas tendências inferiores reclamam do mundo e do destino adverso, encontra os equívocos em si próprio. Trata-se de uma grande oportunidade de aprendizado e enriquecimento interior as adversidades. Não existe melhor momento para sonhar, sonhe alto, para quando o processo passar, tenha poder mental para concretizar. Ervas a semana: arruda, guiné e espada de São Jorge.


Peixes- Ressurgindo positivamente essa semana, exercerá grande influência para a outra semana. Os amigos chegam, indo e vindo sem pressa, nenhum erro, está tudo certo. Retrocedendo e ressurgindo no seu caminho, em sete dias o ressurgimento se concretiza, é conveniente ter aonde ir, ainda que desordenadamente, mais comece a pensar em coisas novas.

Isso ocorre porque um caminho chegou ao fim ou porque está no meio de um ciclo em que algo terminou ou se desgastou, devendo, portanto, se preparar para o novo na semana que vem. Estará num ponto de transição. De qualquer modo, a situação avançará e evoluirá mesmo que nem perceba. É um momento delicado e importante, quando a fragilidade do que se acaba e do que se inicia requer toda a sua positividade.

Nem por isso é necessariamente um momento de paralisação total, tristeza ou solidão, lembre-se que está na semana do positivo e tudo já está mudando. É a simbologia de uma ação que tanto a saída do que sai quanto a entrada do que chega ocorrem sem problemas; e a presença de amigos, que vêm para colaborar e não para criticar, sugere, se não alegria, pelo menos movimento e companhia. Ervas da semana: manjericão, alecrim, manjerona e hortelã, copo de leite, girassol, alecrim, hortelã e boldo.


 


O SILÊNCIO


Costuma-se dizer: "O silêncio é a linguagem de Deus, e tudo mais é tradução malfeita." O silêncio é realmente outra palavra para espaço. Ao tomarmos consciência dele quando o encontramos na nossa vida, estabelecemos uma ligação com a dimensão sem forma e eterna dentro de nós, aquela que está além do pensamento e do ego. Pode ser o silêncio que envolve o mundo da natureza, a tranquilidade do nosso quarto nas primeiras horas da manhã ou os intervalos entre os sons. O silêncio não tem forma - é por isso que, por meio do pensamento, não conseguimos ter consciência dele.


O pensamento é forma. Ter consciência do silêncio significa ficar em silêncio, porque Deus manifesta no silêncio.


Ficar em silêncio é estar consciente sem pensamento. Nunca somos nós mesmos com tanta intensidade do que quando estamos em silêncio. Nessas ocasiões, somos quem fomos antes de assumir temporariamente essa forma física e mental que chamamos de pessoa. Também somos aquele que seremos depois que a forma se dissolver. Quando estamos em silêncio, somos quem somos além da nossa existência temporal: a consciência - incondicional, sem forma, eterna.

 


Ritual para Fortalecimento da Crença em SI

Uma das formas de aprender a penetrar no silêncio é observando uma folha, silenciosamente ela vai tomando a mais bela forma, é o corte silencioso de Deus no planeta.

Pegue uma folha fresca que intuir, pode ser de arvore, erva ou planta. Pegue um lápis e escreva na folha seu primeiro nome, escreva bem leve para não rasgar a sua aliada, a folha.

Depois que escrever coloque essa folha entre mãos e reze a oração abaixo, após coloque debaixo do seu travesseiro e depois pode descartar na terra.


(Oração do Ebook: Orações dos Vovôs e Vovós da Nossa Umbanda)

Vovó Maria Conga - Crença em Si

Porque é tão difícil Vovó Maria Conga, escutar meus Guias?

Seria tão fácil escutá-los para ter uma vida melhor. Renunciar as dificuldades, os processos e a essas incontáveis soluções que para mim não tem solução. Que duvido seriamente, que eu saiba as respostas. Porque é tão difícil Vovó, ouvir estas vozes que vivem na Luz,

Que são sábias, amigáveis e confortadoras,

Vozes que pudessem me direcionar

Para me mostrar o caminho correto,

Para trazer a força que eu necessito

Seria tão fácil ceder ao meu inconsciente

e vesti-lo de boas lembranças,

Seria tão fácil ter de novo minha infância

e os fim-de-semana disponíveis

e o sorriso das crianças

e os braços de minha mãe o incentivo do meu pai.

Será que era assim?

Seria tão fácil voltar a ser criança, repousar as pernas,

os braços, a cabeça

e o meu coração fatigado de tanto brincar,

e acolher a paz longe do campo de combate da vida,

e escutar, enfim, o silêncio da criança que não deseja, não teme.

Seria mais fácil Vovó Maria Conga,

ficar à margem da vida com os meus porquês e não entrar no rio turbulento da vida,

ver os outros baterem-se e debaterem-se

nas águas dos processos

sem julgá-los... e rezar por eles,

Seria mais fácil... se tudo pudesse mudar.

Mas a vida não é como desejo, mas como deve ser.

Eu ainda não sei o começo de toda turbulência emocional que me deparo às vezes.

Por isso vou tentar, porque sei do vosso Amparo Vovó Maria Conga,

Eu evoco as minhas forças e ferramentas interiores, para que atuem em mim e me liberte das minhas limitações.

Eu Sou. Amém.



 


É HORA DE RESSIGNIFICAR E DAR UM NOVO SENTIDO A SUA VIDA!


Para tudo... Você já assistiu a live da Vovó da quinta feira: Ressignficar (Olho do Observador)?

Babadooooo como sempre a Vovó tomba a nossa mente.

Muitas vezes a gente não consegue acompanhar os altos e baixos da vida e simplesmente não entende quando os acontecimentos vão contra o planejado e nos desagradam de alguma maneira.


Em situações assim, acabamos por transformar os contratempos em barreiras intransponíveis que nos impedem de alcançar a nossa felicidade, mas, ao contrário do que imaginamos, estes pequenos aborrecimentos podem ser apenas mais um degrau na escada para o nosso sucesso. De vez em quando a vida precisa nos dar um chacoalhão para que a gente possa finalmente sair do piloto automático para conseguir enxergar o que realmente importa. Sair de um emprego que não te satisfaz profissionalmente, terminar um relacionamento onde não existe mais paixão, cumplicidade e respeito, ser responsável por gerar uma nova vida ou até mesmo sair da casa dos pais para enfrentar o mundo completamente sozinha pode parecer, à princípio, um grande desafio para o qual não fomos devidamente preparados.


Mas que, ao observar de perto e sem o peso da dor e da frustração dos nossos erros, essas atitudes podem se tornar alavancas para o nosso crescimento como seres humanos em constante aprendizado. É preciso olhar além das dificuldades e ver que talvez seja este o momento perfeito para dar um novo sentido a sua vida. É buscar um novo sentido para rotina que vai minando pouco a pouco a nossa espontaneidade e alegria de viver.


É dar nova cor aos nossos dias atendendo ao pedido mais profundo da nossa alma. É ouvir o coração. É não aceitar mergulhos rasos ou voos baixos demais quando o que a gente quer mesmo é voar alto entre as nuvens dos nossos sonhos. É dar a cara à tapa e tentar sem medo de levar um “Não”, pois são eles que te impulsionam a buscar ser uma pessoa melhor a cada dia.

Como ouvi recentemente de uma pessoa muito especial que sempre tem a palavra certa a dizer em momentos difíceis, “para que tudo se torne novo, precisamos deixar o velho ir embora”. A mudança, às vezes, pode assustar, mas é como trocar o caminho ou o ônibus na hora de voltar pra casa e encontrar uma sorveteria em um calor de 35ºC, ou então algum lugar que venda aquele chocolate quente quando sua mente congela só de pensar em sorvete. O destino pode até ser o mesmo, mas o caminho diferente pode nos reservar uma grata surpresa.


Ressignificar é sair da nossa zona de conforto, dos lugares já conhecidos. Aqueles lugares que a nossa mente já decorou o caminho.


É dar um novo significado à sua vida e àquilo que já estava formatado em nossa mente, seja por valores e crenças pessoais ou por pela nossa própria dificuldade em aceitar o novo. É olhar com novos olhos uma mesma situação. É mudar o rumo, se preciso for. Que essa palavra seja a bússola que irá te conduzir em busca dos seus sonhos a partir de agora.


Que você sonhe tão alto quanto for possível, que mude de rumo e até de sonhos quantas vezes for preciso, mas que nunca desista de ser quem você é por nada e nem por ninguém nesse mundo. É hora de ressignificar!