Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 10




Dia 30 de Outubro –


Avatar 4.0 às 10:00 horário Brasilia.


Sou Lunar 2.0 às 17:30min horário Brasilia.


Dia 31 de Outubro -


Mente Criativa ás 8:00 horário de Brasília



“Abram os olhos, filhos desta vida encarnada atual ...”

“Ninguém tira um remendo de uma roupa nova e o costura sobre roupa velha: se o fizer, certamente estragará a roupa nova, e além disso o remendo novo jamais se ajustara a velha roupa.” (Lucas 5:36)

Você sabe que já é um herói?

Já passou por tantas lições e dificuldades, você é um Herói, e saiba que és um habitante de dois mundos e deve aprender a transitar por eles como um dançarino. Você percebe ao mesmo tempo realidades do mundo material e espiritual, tem de entender que sua tarefa é ajudar a elevar o seu nível de consciência por meio de sua Nova Consciência. Foi há muito tempo iniciado em outras dimensões da não realidade e aprendeu a dançar entre os 2 mundos. Mas, agora na sua existência nesta casa material chamada Terra, com seu corpo físico, você terá de aprender a confiar cada minuto na verdade de suas intuições, deverá aprender a manter o foco na sua missão de despertar mais a sua consciência, e a buscar proteção contra as seduções do ego, sempre, nos braços da sua Nova Consciência. Só assim estará apto a ser iniciado no equilíbrio em todos os sentidos.


Boa Aventura

Márcia Moraes.



 


Você é o comandante de sua vida!


O que você faz por si mesmo? Você atende aos seus desejos e necessidades? Permite-se ao prazer de fazer algo para si, sem sentir-se culpado? Acolhe gentilmente os seus erros e o de outras pessoas? Para amar os outros, precisamos deixar que eles sejam do jeito que são, mas para que o amor flua em nossa vida livremente também precisamos nos olhar com carinho e aprender a nos amar primeiro. Se auto comandar, é um convite para esse olhar carinhoso. Porque só você sabe de suas fraquezas. Olhe-se no espelho, e mesmo que num primeiro momento sinta dificuldade, diga “Eu amo você!” Insista! Logo você estará abraçando e testemunhando esse amor por você mesmo e estendendo aos demais!


Ritual do Bem Estar em Si:

Material: 12 papeizinhos com frases ou palavras positivas que deseje conquistar ou ser, uma vela cor de rosa pequena, um prato que intuir usar, 12 morangos ou 12 pedaços de uma maça cortados em pequenos pedaços, um pouco de mel e de 3 a 7 incensos de sua preferência.


No horário que desejar acenda os incensos, e coloque por sua casa e diga:

* Fluxo passivo e expansivo no Amor, eu abro uma frequência para contribuir, emanar, enaltecer minha consciência para o fluxo da amorosidade. * (para cada incenso que acender repita **).


Pegue os 12 papeizinhos, coloque-os em um prato e cubra com os morangos, no meio do prato coloque a vela rosa acessa, derrame um pouco de mel sobre os morangos.

Quando a vela acabar, jogue o que restou da vela no lixo, e tudo do prato em um jardim, ou debaixo de uma arvore, pode jogar tudo misturado os papeis e os morangos, exceto o prato que pode lavar e usar normalmente.


No dia seguinte após o ritual acima, em qualquer horário pegue um papel e caneta e responda as perguntas abaixo:

1- O que eu quero fazer amanhã?

2- Qual é a visão que eu tenho hoje da minha vida?

3- Quais são meus objetivos para este final de ano?

4- Quais as qualidades que as pessoas não enxergam em mim?

5- Quais são minhas capacidades e habilidades, o que eu tenho como potencial?

6- O que eu desejo mudar em minha vida agora?

7- Como eu posso convencer a mim mesmo para mudar, o que eu preciso fazer para mudar?


Depois que responder, queime esse papel e jogue o que restou no lixo.


Oração do Bem Estar. (Rezar 3 dias consecutivos antes de dormir)

Eu creio que através de mim, as respostas virão, para implantar o melhor na minha vida. O que eu vejo hoje, são resíduos de uma frequência que já me habituei e neste momento eu me entrego a uma nova frequência, eu (seu nome completo) faremos juntos, Razão e Emoção, uma caminhada de aperfeiçoamento e reconhecimento para harmonização destas duas partes que me integram. Sou o que Sou, Somos o que iremos concretizar nesta transformação (repetir 3 vezes).

Saindo da sua zona de conforto.

Será que você é capaz de fazer um perfume para expandir sua energia? Olha que com esse artigo acima do comando mental e da oração do bem estar, seria ótimo se conseguisse fazer, vamos tentar?

Ingredientes:

1 colher de chá de cera de carnaúba ou abelha

1 colher de sopa de chá de óleo de coco sem sabor e sem cheiro.

15 gotas de óleo essencial ou 45 gotas de essência de sua preferência.

Modo de fazer:

Derreta a cera em banho maria, depois que derreter acrescentar o óleo de coco. Depois que esfriar um pouco, adicione os óleos essenciais. Guarde em um pontinho com tampa, e use abuse nos seus pontos energéticos ou chacras.

(receita da Dobradora do Tempo Cintia Magalhães)

 

A aula do Curso Olho do Observador, foi um despertar.

Um despertar para você que diversas vezes reclamou que não aguenta mais os problemas da vida, que reclamou que está cansado.


Eu te convido: ASSISTA o video abaixo e ouça cada palavra, que Vovó Maria Conga falou para despertar a sua velha consciência.


O que é a ferramenta o olho do observador?

A ferramenta o olho do observador, é um arquivo em PDF criado para desenvolver o seu ser. Ao iniciar esse processo você terá que derrubar a sua forma de pensar e entender que existe um Olho que tudo observa, e quando entramos nesta frequência expandimos a nossa linha do tempo, trazendo resultados diferentes.


Tenha essa ferramenta em mãos e junto com a Vovó Maria Conga, nas 59 aulas ao vivo no youtube, amplie o seu lado emocional, físico e mental.



 



Herbal Astrológico

Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.

Semana do dia 29/10 a 04/11.


Aries- Seja fiel aos próprios valores e as portas desta semana se abrirão naturalmente. Ser fiel ao bom e verdadeiro que existe dentro de nós é servir ao seu Eu Superior. Apenas sendo fiéis a nós mesmos podemos ser fiéis também aos outros. E quando seguirmos a nossa verdade interior conseguimos despertar nas pessoas a confiança necessária que elas também sigam o que é bom e verdadeiro dentro delas. Esta semana deixa claro que, ao convidar outras pessoas a nos seguirem, devemos compreender os princípios do trabalho. As pessoas só podem seguir-nos sem prejuízo quando estamos realmente voltados para o que é bom e correto. Nossa dedicação à verdade atrai o respeito e a lealdade dos demais. Mas isso ocorre naturalmente. Nenhuma lei ou obrigação é capaz de impor lealdade. Todo bem é alcançado quando seguimos o bem interior. Não há necessidade de manipulações, interferências ou imposições. Se cairmos nessa armadilha, estamos agindo como a criança mimada, que choraminga porque ainda não tem aquilo que deseja e tenta

impor a sua vontade. Não podemos, entretanto, desistir. É preciso recuperar a independência interior, libertar-nos das emoções e continuar seguindo o bem. Ervas da Semana: lavanda, erva doce, capim limão, veloz, folha da laranjeira e folha do abacateiro.

Touro- Essa semana devemos lembrar quantas vezes ficamos impacientes por causa dos reveses e tais reveses são consequência de alguma interferência pessoal. Só podemos liderar os outros quando seguimos o melhor em nós. Nada alcançaremos se nos retrairmos e nos fecharmos porque, assim, eles não entenderão a lição. A mente deve permanecer aberta, mas não adianta tentar mostrar a verdade a quem não está interessado em enxergá-la. Se a atitude de alguém é de resistência, não devemos insistir em mudar. As ervas da semana de ajudarão a lidar com as dificuldades e situações duras, pelas frequências que recebe de relacionamentos nas quais parece não haver nenhum progresso. Nessas situações, surgem logo a tensão e o conflito interior. E o remédio está justamente em não tentar enfrentar a situação. Até que a calma seja restabelecida, nada poderá ser feito. É como se a Roda dos relacionamentos estivesse presa num atoleiro e, por isso, o progresso cessou. É importante não perdermos tempo nas encruzilhadas do conflito no se relacionar, remoendo qual seria a atitude correta, porque a solução não virá desta maneira. Será uma semana de ficar mais em si, mais quieto para não entrar em conflitos com os outros. Ervas da semana: arruda, picão roxo ou branco, sálvia, alecrim, manjerona, espada de São Jorge, rubi e comigo ninguém pode.

Gêmeos- O ego sempre tenta descobrir uma forma de fazer as coisas funcionarem, de exercer o controle sobre elas. Mas nenhuma estratégia funciona. É melhor perceber que está na hora de trazer uma nova rota. O melhor a fazer sempre é seguir em frente com cautela, evitando criar esperanças ou desesperanças. O destino por si só indicará o caminho a seguir, no momento que for adequado, e não aquele que desejamos. O caminho a seguir é o da menor resistência. Nosso destino funciona com uma lógica matemática. Se formos corretos e equilibrados, tudo no Cosmo vem em nosso socorro. Se estivermos em desarmonia conosco, os movimentos ficam bloqueados. Somente o crescimento interior leva ao progresso, que brota de dentro para fora, e jamais da forma contrária. Uma atitude corretamente equilibrada é firme e independente, sem presunção. Não podemos ser arrogantes e agir como se fôssemos deuses onipotentes. Ervas da semana: boldo do chile, folhas de maracujá, alecrim, hortelã, rosas brancas e orquídea branca.

Câncer: Ao mantermos uma atitude pura e alerta, o melhor atua sobre nós e somos convocados à ação para melhores eventos em nossas vidas. Podemos alcançar o progresso apenas atendo-nos a tais atitudes. Assim, o que quer que aconteça nos conduzirá na direção correta. A confiança no poder do bom e do verdadeiro derrota os efeitos negativos do medo e da dúvida. O resultado será o sucesso. Seja tolerante com o que se deteriorou, em você mesmo e nos outros. Esta semana indicará que devemos fazer uma autoanálise e avaliar nossa maneira de reagir ao tratamento recebido dos outros. Antes de ir em frente, é preciso reconhecer nossas falhas e corrigi-las. Buscar consolo numa postura

vingativa ou rude é uma das atitudes falhas nas quais costumamos cair. É comum também que desconfiemos de Deus e da bondade da natureza humana e acreditemos que a vida é só sofrimento. O apego a essas ideias leva ao erro e ainda pode influenciar outros a adotá-las. Preste atenção ainda, a maneira correta de reagirmos aos outros, quando eles

se mostram insensíveis, indiferentes ou injustos. Para uma reação correta, é imprescindível que eliminemos a raiva e nos libertemos de considerações pessoais, como o desejo ou a inveja. Ervas da semana: arruda, guiné e espada de São Jorge.

Leão- Devemos reconhecer as atitudes erradas, mas dentro de um contexto justo e moderado. Assim, o poder da verdade interior acaba corrigindo o problema. Com a correção de atitudes, as resistências se desfazem, a suspeita e a desconfiança desaparecem e, pouco a pouco, a situação volta à normalidade, recuperando seu equilíbrio. Enquanto isso não ocorre, porém, não devemos apelar para a força ou pressões. Deixemos que as coisas sigam seu curso natural, dando espaço e tempo para os outros. Se formos consistentes em

nossa neutralidade e afastamento, os outros perceberão e seguirão o mesmo caminho. Ao não nos engajarmos nas situações repetidas do passado, obtemos a clareza necessária para enxergar a verdade. Simboliza a atitude necessária, se quisermos manter a clareza mental. Quando existe a ameaça da dúvida, devemos aderir ao que já aprendemos e confiar no Poder de nossa recuperação, porque de um jeito ou de outro nós sempre somos ajudados pelo Altíssimo. Ervas da semana: arruda, guiné e espada de São Jorge.

Virgem- Nos momentos de hesitação, chegamos a duvidar de nós mesmos, da nossa capacidade, de tudo o que aprendemos e da ajuda do Universo. Mas justamente nesses momentos precisamos perseverar. Se os eventos e as pessoas parecem ruins, temos que lembrar do potencial para o bem que ainda possuem. Precisamos manter a mente aberta está semana. Por mais impossível que nos pareça a melhora de uma determinada situação, ela pode acontecer se estivermos firmes e independentes na nossa atitude. Ou seja, abertos a qualquer possibilidade, sem tirar conclusões antecipadas. Afinal, o curso dos acontecimentos é imprevisível e, muitas vezes, em ziguezague. Essa atitude de aceitação requer um alto grau de docilidade. Devemos abdicar de toda resistência ao que está acontecendo e não rejeitar a situação. Aceitar cada virada e reviravolta, por mais que causem dissabores e frustrações, simplesmente porque elas serão úteis ao nosso progresso. Aderindo docilmente ao que há de bom em nós e nos outros, podemos nos manter afastados dos elementos inferiores. A docilidade requer também que não julguemos as coisas somente pela aparência. Ao agirmos assim, perdemos o senso da verdade interior. É preciso apegar-nos à perspectiva de que as coisas são como têm de ser, com propósitos que não podemos enxergar. A docilidade permite que sejamos mais compreensivos e pacientes conosco e com os outros. Ervas da semana: arruda, manjerona, sálvia, capim santo, alecrim, espada de São Jorge e guiné.

Libra- Aceitar os seus limites e dos outros é prova de grande Sabedoria. Esta semana nos avisa que os limites são fundamentais para a conquista de nossos objetivos. Nos dias de hoje, cada vez mais, ideias decadentes, que contrariam os ensinamentos da vida, nos fazem perder a noção de limites, do que é certo ou errado. O conceito de limites tem a ver também com a aceitação do nosso Destino. Devemos eliminar da mente qualquer elemento de resistência ao que temos que passar, necessariamente, pelo processo de aprendizagem. Ao aceitar os limites é sinônimo de não sermos presunçosos nem arrogantes. Não é possível fazermos apenas o que desejamos. É preciso também passar por situações desagradáveis ou fonte de sofrimento. As mudanças só são obtidas quando temos um insight sobre a natureza do problema, conseguimos a ajuda dos nossos Guias Espirituais e acreditamos na verdade interior. As virtudes - Paciência, modéstia e simplicidade - não podem ser alcançadas sem uma longa experiência de autolimitação. Devemos ser brandos conosco mesmo. Não adianta tentarmos avançar antes do tempo, evoluir de forma prematura, chegar no objetivo antes do tempo. Essa ambição de nada adiantará. Por isso, os limites são tão necessários. Somente um esforço gradual, brando, modesto e perseverante nos leva ao progresso. Ervas da semana: orquídea, cravo da índia, canela, louro e erva doce.

Escorpião- Chegar à autolimitação, não é nada fácil. No decorrer desse trabalho, nos deparamos com a força de elementos inferiores perturbadores, que estão acostumados a agir de sua própria maneira, levando-nos a ter uma atitude mental de escassez em relação aos fatos que se apresentam na vida. Para controlar esses elementos, devemos fazer como quem ensina uma criança gulosa que o estômago não pode governar a mente. Os resultados podem ser surpreendentes. É preciso, em primeiro lugar, tentar. O Poder da Verdade é o único capaz de levar à plenitude. Os tempos de abundância se referem a épocas em que as pessoas estão receptivas a nós, então olhe seus relacionamentos

Sabendo que todo aprendizado se deve à experiência, ele é capaz de se conformar quando o movimento de influência cessa. Como ele não se atormenta com a dúvida, também está livre da angústia e da preocupação. Essa semana enfatiza a natureza momentânea e cíclica desse período de influência. É como se fosse um canal de comunicação com as pessoas, que se abre e se fecha conforme as marés. Durante o período de influência, os outros são receptivos a nós e entramos em sintonia com a verdade interior das situações vividas. É um momento muito bom, sem dúvida, mas é preciso não tentar prolongá-lo nem ultrapassar a abertura que nos foi concedida. Se nos impomos, cheios de autoconfiança e orgulho, podemos invalidar todo o bem já alcançado, nos desgastamos e vemos nosso amor-próprio ferido. Ervas da semana: manjericão, alecrim, manjerona e hortelã, copo de leite, girassol, alecrim, hortelã e boldo.

Sagitário- Semana de recebimento de influencias dos outros. Para evitar isso, o fundamental é incorporarmos o conceito da transitoriedade, principalmente, da influência exercida por nós. Os outros só nos concedem aberturas limitadas e condicionais. E só recebemos do outro, no momento certo se estivermos sintonizados. E toda sintonia exerce uma expansão ou uma retração energética e provocamos resistência nos outros também. É preciso ter aceitação e neutralidade emocional suficiente para lidar com essa perda de poder. Até porque as outras pessoas também merecem ocupar o seu espaço e ter momentos de influência sobre nós. Faz parte do ciclo da natureza, retração e expansão. Nada permanece como está. As coisas mudam, independentemente do nosso apego a elas e da nossa vontade. Aceitar isso é compreender os ensinamentos da vida do outro e expandirmos o que é melhor para nós, independente do que as pessoas ao nosso redor querem de nós. Ervas da semana: arruda, guiné e espada de São Jorge.

Capricórnio- Pensamentos positivos devem penetrar como uma brisa suave. O suave se refere à maneira como o pensamento nossa intuição penetra e à maneira como nossos pensamentos positivos, podem penetrar nos outros. Portanto, fala também da influência que podemos ter sobre os outros, quando agimos corretamente, equilibrados, desligados, independentes, no decorrer de qualquer situação. Da mesma forma como o Vento penetra nas fendas das casas, a influência do positivo penetra nosso inconsciente até que, um dia, de repente, num insight, compreendemos algo com muita clareza. Esta é a iluminação passo a passo, que ocorre à medida que progredimos. Está semana indicará, que a verdade positiva percebida por nós vem penetrando por um longo período. Além disso, significa que nossa dependência da verdade deve ser mantida se quisermos penetrar nos outros com efeito inspirador. Os resultados duradouros, adquiridos através da penetração e do esclarecimento, dependem da nossa consistência de caráter. Quando vacilamos em seguir nosso caminho, produzimos dúvidas naqueles que nos seguem. Esses temperos em desequilíbrios, podem indicar também que elementos em nosso comportamento impedem que boas influências penetrem nos outros. Para termos a influência correta, precisamos penetrar na raiz do problema por meio de uma sincera introspecção. Solicitar a ajuda da nossa Espiritualidade também é importante. A mensagem nos penetra suavemente se estivermos com a mente aberta. Por isso, envolve um conselho de autocorreção, principalmente no que diz respeito à necessidade de parar de lutar por influências. Essa sede de influência tem sua raiz na dúvida interior, que acaba inibindo a habilidade de os outros encontrarem seu próprio caminho e impedindo que o Poder Superior intervenha na situação. Precisamos nos manter firmes naquilo que consideramos correto e entregar o problema e as dificuldades ao Cosmo. Ervas da semana: mirra, boldo e girassol.

Aquário- Pare de questionar tudo. Em vez de perguntar sobre a vida, encante-se com ela. Um conflito nos faz questionar por que as coisas são como são e o que devemos fazer. O problema é que, quando procuramos respostas abrangentes ou tentamos alcançar a segurança do conhecimento, deixamos de acreditar que o Criativo mostrará o caminho

quando chegar o momento certo. Este conflito interno é causa de todas as outras formas de conflito. Por isso, devemos evitá-lo. É a confirmação de que estamos em conflito interno. Tomados pelo medo e pela dúvida, desejamos respostas que satisfaçam as nossas necessidades emocionais, que nos dêem segurança a respeito do mundo. Quando nos encontramos nesse estado, porém, o aconselhável, é justamente parar de questionar e de tentar obter respostas com o tempo, não no nosso tempo. Não adianta tentar ir até o fim de um problema apenas para nos livrarmos dele e da ambiguidade gerada pela situação. "Ir até o fim" de um problema, na verdade, está longe de ser uma solução porque se trata de uma atitude voluntariosa, que tem como objetivo apenas se livrar da pressão. A solução para o problema surge quando justamente nos desligamos emocionalmente dele. Aí é que surge a real perspectiva. Emaranhados no conflito interno, somos incapazes de ver que o Sábio e o Destino trabalham juntos a nosso favor. O Sábio guia, enquanto que o destino determina a maneira pela qual os fatos se desenrolam. No conflito, podemos também estar indecisos em relação a que caminho tomar. Entretanto, quanto mais insistirmos na questão, mais nebulosa ela se mostrará aos nossos olhos. É preciso desligar-se do problema e, então, a solução surgirá. Ervas da semana: flor de macela, algodoeiro, anis estrelado, jasmim, louro, noz moscada, losna, angélica, sândalo, erva de Santa Luzia, mil folhas, imburana.

Peixes- Dissolva tudo o que há de ruim na sua vida e os caminhos se abrirão. Esta semana trabalhe com a dissolução de sentimentos e pensamentos que conduzem a um rígido ponto de vista. Para nos libertarmos deles, precisamos abdicar dos sentimentos, permitir que eles se afastem, levados pelo vento. A dispersão ocorre suave e naturalmente. Precisamos dispersar sentimentos de desesperança, que nos levam a romper laços com os outros. "Por que as coisas são assim?" é o tipo de pergunta completamente contaminada pela dúvida e o medo de continuar seguindo nosso caminho. É importante também nos livrarmos da sensação de que precisamos fazer alguma coisa como se estivéssemos pressionados a resolver uma determinada situação e nos empenharmos para tal. Nesse momento, temos que recuar porque já estamos presos emocionalmente, caímos na armadilha. Uma vez que

percebemos nossos erros, não devemos cair em desespero ou em crises de autoacusação. O caminho é nos apegar ao que é correto e esperar. Assim, os possíveis danos serão corrigidos e a tensão se dissolverá. Dispersão significa também que não devemos nos ligar

a questões que provocam discussão nem resistir ao modo como as coisas funcionam. Abrindo mão da resistência, damos espaço a uma total compreensão e ao surgimento da ajuda da Nossa Mentoria Espiritual. Ela tem o poder para realizar o impossível e o improvável. Mas é preciso que esperemos. Sem paciência, nada acontecerá. Nosso processo de autodesenvolvimento requer que passemos por dificuldades. Mais tarde, perceberemos que elas foram absolutamente necessárias ao crescimento. E enquanto estivermos sob seu jugo, de nada adianta espernear. Isso só aumenta a dor e a incompreensão da situação vivida. A aceitação é o caminho mais adequado. Ela permite o surgimento de um insight que dê fim ao problema. Ervas da semana: Valeriana, mulungu, camomila e erva doce.


 

Ritual para os bons fluidos familiar no Lar


Colocar em cima do prato um punhado de arroz cru, e reze a oração abaixo por 7 dias consecutivos. Depois jogue o arroz em um jardim, ou terra, neste período da oração, coloque flores na sua casa que intuir.

Oração a Santa Sara Kali

Diante deste firmamento com o arroz que se dá na água, firmo as irradiações celestiais do vosso poder em minha vida,

Oh, Santa Sara, acoberta meu espirito, para que fortaleça meus pensamentos, transmutando tudo que eu firmo nos processos que se repetem e que eu não tenho consciência.

Que o poder deste arroz, neutralize o que não faz parte da Luz em meu lar, para que minhas novas atitudes se firmem como raízes, fortificando meus passos, e que meus objetivos se concretizem em minha vida!

Oh, Santa Sara, que o vosso manto azul, me traga lucidez, para adentrar em meu lar mais expansivo, para que meu emocional não tema o novo, para que meu mental se torne um guerreiro que busca a vitória, para que meu espirito seja Luz, dentro da escuridão dos meus processos.

Que minha familia receba as irradiações deste ritual, nos fortalecendo e nos unindo para que possamos ser a Luz na Terra.

Oh, Santa Sara que essas palavras transbordem em irradiações para que não sejamos manipulados pelo passado.

Que eu tenha consciência diante do meu poder de transmutar o que necessito em minha vida!

Oh, Santa Sara que cada canto, que cada cômodo do meu lar, seja abençoado pelo seu Poder na Luz!

Que assim seja, assim se concretiza e assim se firma!



 


A noite escura da alma

O místico São João da Cruz escreveu belíssimos poemas falando da terrível provação que é o momento da noite escura da alma ‟após o despertar espiritual, isso acontece com todos que estão despertando. É como perder o rumo, depois de o ter encontrado. Muitos outros mestres falaram das dificuldades que encontramos no caminho da iluminação, como o assédio do orgulho, do medo, do sono, da impaciência, da ansiedade, da dúvida e do ego, quando estamos nos preparando para a mudança. Todos nós sabemos que quando nos envolvemos com uma prática espiritual, podem ocorrer sérias complicações no plano físico ou psicológico, porque colapsamos.


Lemos relatos que falam das tentações que atormentaram Buda em seu retiro espiritual. Conhecemos as seduções do demônio para tentar dissuadir Cristo de sua missão. Mais perto de nós, Castanheda relata todos os problemas e dificuldades sofridos em seu aprendizado espiritual com o xamã Don Juan.


Não é fácil evoluir, sua liberação pode provocar dores agudas, e junto com elas podem vir antigos padrões negativos relacionadas ao passado, emoções contidas, antigas feridas, e que se manifestam graças à abertura da mente em evolução, mais tudo isso é proposital, eu por exemplo, quando estou próximo de alcançar um degrau, vem o pequeno colapso mental. Para você que está interessado em equilibrar essa ferramenta interna para resolver problemas e concretizar projetos, isso tem importância na medida em que se constata que, quanto mais você se prende ao que precisa perder, mais o conflito se firma, porque significa a velha forma pensamento, mais a realidade material subordina-se a realidade mental em desequilíbrio, ou seja, subordina-se à intencionalidade humana do sistema. Se desprenda, relaxe e deixe o velho ir.



1.376 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo