Qual é a sua história?


Éramos um grupo de mulheres reunindo pela primeira vez. A cada uma foi dado uns minutinhos para se apresentar.


As histórias eram assim: meu pai abandonou a família, era alcoólatra, não trabalhava... fui criada por uma tia que batia em mim... cresci num orfanato porque minha mãe não podia me criar... meu tio me abusava... minha tia... meu primo... minha avó... Cada uma contou a história “do outro”, contou o que o outro fez ou deixou de fazer, "e foi por isso que sempre sofri”.


Onde estava a história de cada uma? Onde estavam frases como "Eu fiz"... "eu aprendi"... "eu superei"? Onde estavam as frases "sou batalhadora"... "sou forte".... "sou uma heroína"? Quando focamos no "outro", não fazemos, nem vivemos a NOSSA própria história! E se você não focar na sua história, você vai passar pela vida sem ter realmente vivido.


A sua história deve incluir “como todo mundo, eu tive dificuldades, mas sempre busquei a alegria, a fé, o positivismo, a melhor direção a seguir, sempre busquei aprendizado e a vivencia dos ensinamentos, espalhar sementes de amor e esperança, não deixar as emoções desenfreadas tomarem conta de mim, cuidar da minha saúde física, emocional e mental”, e tantas outras frases que contam aos outros as SUAS VITÓRIAS na vida. “Eu penso que... eu acredito nisso ou naquilo... eu quero ser...” Está na hora de redirecionar as nossas energias, focarmos na nossa própria vida e criarmos o nosso próprio destino.


A partir de hoje, qual é a SUA história?

0 visualização