Os cristais e seus poderes


Os minerais antecederam o aparecimento da vida orgânica na Terra. Nosso planeta sofreu, durante milhões de anos, mudanças climáticas e deslizes de camadas continentais que ainda hoje se acomodam.


Nesse longo período, surgiram as mais diversas variações de um composto cristalino, formado por uma molécula de imensa estabilidade, o óxido de silício. Suas moléculas agregam-se produzindo uma energia em forma de espiral, semelhante ao nosso DNA.


Os cristais encontrados hoje nos diversos lugares do planeta seriam fragmentos surgidos de uma grande explosão no planeta Terra, na Era Paleozoica (aproximadamente entre 136 milhões e 65 milhões de anos). Segundo Alfred Wegener, geógrafo e meteorologista alemão, nessa época havia um supercontinente hipotético, a Pangeia, que, fragmentado pela explosão, teria originado os continentes atuais. Essa teoria foi reconhecida pela classe científica somente em 1940.


Na civilização atual, continuam sendo descobertos através da ciência, cada vez  mais benefícios dos cristais e pedras em favor da humanidade, que  são amplamente utilizados principalmente em terapias alternativas para limpeza e equilíbrio energético para pessoas e ambientes, também são auxiliares em tratamentos de saúde, como elixires, massagem, condutor energético

Suas propriedades infinitas ainda estão sendo desenvolvidas. Seu uso na tecnologia tem demostrado grandes avanços e há vários estudos e descobertas sobre seus poderes energéticos inesgotáveis.


Os cristais e pedras são encontrados em vários lugares na natureza, como nas cavernas, nos leitos dos rios e no solo. Mas como eles se formam? As principais formações dos cristais são advindas da associação de água e areia sob a ação de microrganismos. Podem também ser advindos da lava vulcânica que aflora na superfície e, resfriados sob alta pressão, transformam-se em veios de cristais. Os gases que emanam do interior da Terra, resfriados e condensados sob alta pressão e temperatura, podem formar os cristais drusas e geodos.


Não se sabe ao certo como exatamente surgiram e onde foram descobertos os primeiros  cristais, sabe-se que ao longo da história, os cristais vem sendo utilizados por todas as antigas civilizações, como ornamentos, amuletos de poder e proteção com diversas atribuições, também como instrumentos cirúrgicos, as pesquisas não param. Hoje os cristais tem sido grande fonte de  benefícios e ajuda terapêutica e vários outros benefícios para a humanidade.

221 visualizações