O Movimento da Prosperidade Plena com Minéya Helga



Por algum tempo refleti sobre o significado de fazer, tão falado pelos mentores espirituais da Egrégora Cria Ti na Luz. À medida que os estudos e vivências com o Avatar foram se aprofundando, fui sentindo, experienciando e pude concluir que esse movimento é inerente à própria vida. A vida se faz e evolui pelo movimento. Talvez a conclusão soe óbvia, mas é um pouco além de simples palavras. Existe uma energia primordial, que move esse fluxo: intenção (elemento ar), ação (elemento fogo) e integração da experiência no coração (elemento ar) e a evolução nutridora dos seus resultados (elementos terra e água). 


E você pode estar se perguntando: - como isso é possível, como é na prática? Primeiramente, propondo-se a romper com a lógica repetitiva e inconsciente da mente e do emocional. Esse é o início de tudo. Acompanhe comigo.


Muitas vezes, estamos aprisionados em formatos de pensamento que, foi-nos útil e até necessário em algum momento ao longo da vida, por sobrevivência e proteção, por exemplo. Com o passar do tempo, essas informações não foram ressignificadas e ficaram registradas no seu subconsciente, porque você entendeu que aquela era a única forma de ver, agir, ou reagir às situações e pessoas. Tornaram-se “verdades”, “convicções”, “crenças”, que foram e vão limitando, restringindo as suas potencialidades e cocriação da realidade e da sua própria vida. 


Essa frequência-pensamento repetitiva, como um loop dando voltas no mesmo lugar, torna-se uma forma-pensamento. Essa energia sutil repetitiva do pensamento vai ganhando uma forma, que vai se densificando em decorrência desse padrão mental limitado, desarmônico, negativista, destrutivo, de vitimização, orientando suas atitudes, comportamentos, comunicação, afetando ainda mais os pensamentos, sentimentos, emoções, e muitas vezes se cristalizam tão profundamente no seu campo energético, que adoece o corpo físico, mental e emocional. 


Na mesma direção, na vida cotidiana, o mesmo acontece com a estagnação da energia e impacta negativamente na casa, estudos, trabalho, carreira, financeiro...Sem contar com a repercussão no campo emocional, com a dificuldade de lidar com seus relacionamentos, com os sentimentos que vêm à tona, e que se nega a senti-los e/ou reconhecê-los, enfim. 


O reflexo de tudo isso, da falta de movimento, é a não vida, isso quer dizer, negamos a vida e o que lhe natural, fluídico, que se renova, ressurge a cada experiência vivida. O movimento se faz quando desejamos e fazemos com que essa intenção, que está no campo mental, se materialize pela ação na realidade da vida. 


É com essa potência e campos de possibilidades que a existência oportuniza a nossa transformação e a evolução consciente da vida, na vida e pela vida. E você também pode se perguntar: como posso começar a fazer esse movimento agora? Tudo começa com a sua própria intenção de mudar. Sim, de mudar. De mudar amorosamente, cuidadosamente consigo, e sustentando essa intenção na ação evolutiva, gerando novos fluxos diários e nutridores de transformação. 


Por exemplo, se você sente que necessita aprender a ser uma pessoa mais organizada, escolha algo que possa iniciar esse exercício de maneira simples, gratuita e abundante! Que tal começar intencionando levantar e arrumar a sua cama todos os dias. 


Para que todos os dias a cama esteja arrumada (intenção), vai existir uma ação: arrumá-la ao levantar da cama. Ao acordar, levante e arrume a sua cama. Depois, apenas observe como se sente ao ver o seu quarto todo arrumado. Reeeeespiiireeee nesse momento de observação. Veja o seu ambiente todo organizado! Admire! Observe como fica belo o seu cantinho precioso, que todos os dias lhe acolhe e lhe ajuda a se renovar, a se revigorar. 

Agora perceba como sente, qual o sentimento que vem? Contentamento, alegria, satisfação, orgulho de você mesma/o. Como sente antes e depois de realizar algo que inicialmente, era um desafio, e agora, é realidade. Veja que potente, a nova informação que acaba de registrar na sua mente: é simples, é agradável de se ver e de sentir! E nesse estado de contentamento com você mesma/o, celebre esse movimento, agradeça, integre essas novas informações criando uma nova imagem na mente, no seu coração, em todas as suas células, moléculas, em todas as partes do seu corpo físico, mental, emocional e espiritual...integre essa simples e profunda experiência na sua alma e dedique esse aprendizado do dia a sua intenção inicial de ser uma pessoa mais e mais organizada. 


Amigas e amigos, são poucos segundos da sua vida. Uma simples intenção, uma simples ação, a observação, a sensação dos resultados colhidos. Tudo isso, acredite, pode mudar as paisagens internas sobre você mesma/o, a cada dia, um novo estado de presença vivenciará.


Um convite para os próximos 21 dias

A neurociência evidenciou que novos hábitos começam a ser registrados em sua mente e ao ser viver, após 21 dias.


Hoje acabei de fechar mais um ciclo de 21 dias rezando o terço, em sintonia com as Santas do Código em Milagres 2: a realização do impossível. E estou profundamente agradecida pelos aprendizados. Pela terceira vez consigo rezar o terço por 21 dias, porém um dia, já achei que jamais conseguiria realizar esse feito, pelas minhas próprias resistências. Mais uma vez, sinto-me profundamente agradecida e transformada com essa amorosa, simples e acessível intenção que pude realizar, porque ela reverberou em várias dimensões do meu ser.


Então, agora, nutrida/o por esse movimento, quero lhe fazer um convite especial: que tal escolher uma intenção, algo que deseja transformar, realizar, praticar na sua vida, e sustentar essa prática simples por 21 dias. Se preferir, você pode começar escrevendo. Comece por algo simples, que possas sustentar ao longo desses dias.


A partir do dia 16/04/2020, quinta-feira, pelo Telegram do Cria TI na Luz (https://t.me/marciamoraesoficial), iniciarei o movimento de diariamente enviar dicas para sustentar a intenção da prosperidade plena (física, mental e emocional), e exercícios de respiração consciente, dedicando a minha ação diária em benefício da minha vida, família, amigas/os, clientes, conhecidas/os, e para tantas pessoas que passam por esse momento desafiante no nosso amado planeta e que necessitam ser tocadas na sua alegria de viver.


Gostaria de lhe convidar, se sentir esse chamado, a fazer esse movimento comigo, vou te ajudar nessa jornada e vou adorar receber mensagens diárias com seus comentários sobre como está sentindo, o que vem mudando a cada dia na sua vida.


Ao longo desses 21 dias, juntamente com algumas dicas de como respirar conscientemente, irei partilhar com vocês dicas sobre educação financeira e finanças pessoais, para fortalecer a sua prosperidade material.


Para participar é simples: para quem não está no Telegram do Cria Ti na Luz é o aplicativo no Play Store, em seguida clicar no link a seguir para entrar no canal: https://t.me/marciamoraesoficial/.


Você aceita o meu convite?


Desde já recebam meu abraço e sejam muito bem vindas/os ao ciclo de 21 Dias da Prosperidade Plena!


Minéya Helga é dobradora do tempo, terapeuta quântica e economista de formação. Como consultora e terapeuta, move-se a serviço da vida partilhando conhecimentos e experiências que contribuam para a prosperidade plena em nível pessoal, familiar e nos negócios. 



729 visualizações6 comentários