Limpeza e energização dos cristais e pedras com Izzi Correia



Ao adquirirmos um cristal ou pedra temos que ter em mente que ele passou por vários processos e várias mãos até chegar a nós. Portanto é necessário que seja limpo e energizado, antes de ser utilizado.


Primeira Limpeza

Deixe as pedras pelo menos 3 horas na água com sal ( de preferência sal grosso ou sal marinho), que também é um cristal de limpeza e purificação., 

Coloque o sal em uma vasilha,misture com a água e coloque as pedras.

Deixe-as por pelo menos 3 horas, após esse tempo, lave bem as pedras tirando o sal. Deixe cair um pouco dessa água corrente da torneira sobre as pedras por uns 5min..

Em seguida deixe-as no sereno da noite e ao amanhecer deixe-as ao sol, mesmo que não esteja sol, deixe-as pegar as energias dos raios do dia, ou seja, para energizá-las na ação do tempo, também por umas 3 horas.


Após a limpeza, segure as pedras com as mãos em concha, respire profundamente e coloque a sua intenção de uso nas pedras, para que nessa troca energética, você possa acionar e ativar o poder dessa conexão em seu benefício.


Manutenção e o tempo para nova limpeza.

Ao interagir com a energia das pedras e cristais, você Saberá qual o momento certo de uma nova limpeza e energização, siga sua intuição.


Outras Formas de Limpeza

- É sempre bom contar com limpeza do sal conforme acima. 

- Deixar as pedras na chuva.

- Colocá-los na terra, em um jardim ou aos pés de uma árvore por 2  horas 

- Passá-los pela fumaça de incenso


Uma Forma Rápida e Simples de Energização.


Placa de Selenita 

A Selenita é uma das pedras do reino mineral, que é auto limpante e seu poder de limpeza inclusive, limpa outras pedras, como é solúvel em água e sensível ao calor, não pode ser lavada nem exposta ao sol.

Colocar as pedras em cima de uma placa de selenita por pelo menos 5 minutos.


OBS: Mesmo antes de colocar as pedras na placa de selenita, lave as pedras em água corrente, seque-as e coloque-as em cima da placa de selenita.


IMPORTANTE

Existem algumas pedras que não podem ser colocadas na água com sal, ou não podem ter contato com a água, enfim pode-se recorrer a outros métodos.


Algumas Pedras Que Não Podem Ser Colocadas na Água Com Sal


- Calcitas de todas as cores

- Crisocola

-  Malaquita 

- Pirita 

- Selenita

- Gipsita de todas as cores e turquesa

- Crisotilo.


Nada é definitivo nem absoluto, sempre descobrimos novas técnicas, existem várias formas de limpeza que são utilizadas para as  pedras e cristais, principalmente as proporcionadas pela natureza.


“Nessa troca energética no mundo cristalino, observe e respeite a sua intuição”.


⚠️ Para você que quer aprender a identificar padrões repetitivos e estagnados de energia, se inscreva no curso A prosperidade em suas mãos, com Mineya Helga.

Clique aqui e saiba mais



640 visualizações1 comentário

© 2020 por Marcia Moraes todos os direitos reservados

politica de privacidade