Herbal Astrológico | Revista Semanal Cria Ti Na Luz Vol 2


Adivinha o presentão que você está ganhando nesse mês de Setembro?

O Oráculo das Ervas.


E Como irá usá-lo?

Siga a sua intuição, por exemplo conte a quantidade de letras do seu nome, escolha um número na quantidade das ervas e veja o significado, faça suas próprias cartas ou seu tarot das ervas. Se deixe levar pelas ondas e pela Maestria que reside interiormente dentro de Ti.


Segue abaixo a sua apostila do oráculo das ervas:

oraculo das ervas_apostila
.pdf
Download PDF • 460KB


Herbal Astrologico

Do dia 3/09 a 9/09

Aries – momento de reconciliação, não só com o mundo, mas consigo mesmo, porque precisa compreender que agora está em fase decisiva, e precisa recompor suas energias, essa dificuldade que tem de manter uma energia mais ampliada tem haver com o fato que precisa estar reconciliando com suas partes. O que você é capaz de fazer pelo bem de alguém a quem ama?

Faça o mesmo por você. Reconcilie-se! Ervas da Semana: capim limão, cravo da Índia, canela em pau, anis estrelado e hortelã.

Touro - Este é um momento de mudanças. Quais são os impedimentos de tornar-se mais tolerante e flexível? Como lidar melhor com o novo que está chegando? Como está se relacionando com você mesmo? Não é fácil mudar, você possui uma resistência natural, mas observe, você vem evoluindo, continue... É o momento de interpretar com mais clareza suas emoções, e pensamentos. Qual a razão de permanecer nas batalhas internas?

Trabalhe a calma e a tolerância, desperte a coragem de ser você,

permita-se vivenciar a sua intuição para tomar suas decisões. Ervas da Semana: Boldo do Chile, Mastruz, espinheira santa, cavalinha, Marcelinha e alecrim.

Gêmeos - Reveja suas escolhas, o excesso de peso e responsabilidade que sente, sinaliza que algo precisa ser transformado, acalme sua mente. Como as pessoas o entenderão se você não se deu essa oportunidade? O que te impede de ser você?A sua capacidade de transformar é infinita, assim como a de transitar facilmente entre a luz e as tempestades internas. Aproveite essa capacidade.Acalme-se, concentre-se, permita-se sentir a força maior da religação com seu Eu, perceberá queessa luz te direciona em todos os momentos.Ervas da Semana: agrião, calêndula, camomila, erva baleeira, manjerona e melissa.

Câncer - Quando você se mantém olhando para o passado, não se permite fazer a própria história vivenciando suas melhores capacidades, alerte-se, prepare sua mente para perceber quantos novos recursos se apresentam, para fazer a diferença em seu presente e transformar os resultados em seu futuro. O que está escolhendo fazer em sua vida, é por você ou pelo outro?

Quando queremos mudar somente para sermos aprovados e aceitos pelo outro, deixamos de ser nós mesmos? Perdemos a visão do aprendizado. As escolhas feitas por cada pessoa, traz o resultado de acordo com as lições a serem aprendidas. Ervas da Semana: espada de são Jorge, sálvia, tomilho, comigo ninguém pode e folha de amoreira.

Leão - Organize sua vida prática, sua casa, sua rotina seu trabalho, para que as tarefas fiquem mais leves, libere sua mente ampliando sua capacidade de comunicação e abrir-se para novos resultados,

libertando-se de velhos padrões. Abra-se para os cuidados pessoais, retomando o ânimo e a alegria.Ative suas forças acionando seu poder de comunicação, nos pensamentos nas palavras nas ações, tudo começa por você. Utilize esse poder de expressão ativamente e observe os resultados que surgirão. Ervas da semana: Louro, casca de alho, poejo, avenca, melissa e manjericão.

Virgem: Você traz em seus registros internos o poder de tudo transformar, através da autoconfiança e da alegria pela vida. A alegria e a coragem são dois fatores potenciais para realizar. Sua força de ativá-los está na capacidade de concentração e foco. Por que a culpa se tudo remete ao aprendizado?

Observe o que rondam em sua mente e seu coração, liberte-se do

passado, das tensões medos, incertezas, velhos ressentimentos e

mágoas, você é uma fonte de energia vital, faça exercícios de silêncio mental para desfrutar desta força e se revigorar. Ervas da semana: camomila, levante, hortelã e alecrim.

Libra: Aproveite seu momento energético, concentre sua mente, pense o melhor, deseje o melhor, acalme seu coração e permita-se irradiar nessa energia presente em sua vibração, para promover a limpeza e renovação energética, permita-se ampliar a sensibilidade, intuição, consciência cósmica, autoconfiança. Faça uma auto investigação, liberte-se saindo do foco de antigos sentimentos e crenças, em cada problema existe um desafio e um poder para superar, abrindo caminhos para relacionamentos mais saudáveis. Faça as pazes com a sua vida. Ervas da semana: hibisco, gengibre, alfazema, boldo do chile, capim limão, manjerona.

Escorpião: Explore seus desejos e anseios mais profundos, descubra a pessoa mais capacitada para fazer a diferença, de transformar seus resultados, de despertar suas capacidades, a pessoa qualificada para abrir seus caminhos e transformar seus resultados, trazendo o brilho pessoal que já existe, a pessoa que pode tornar tudo possível... VOCÊ!!! Cuide melhor de seu corpo, para recuperar a força e a vitalidade, trabalhando para o equilíbrio da sua energia vital, incluindo relacionamentos, criatividade, o que você não gosta no outro, precisa ser trabalhado em você. Auto-percepção e sexualidade. Às vezes o ponto de melhora está onde não percebemos. Trate-se melhor e o mundo te acolherá. Ervas da semana: dente de leão, erva doce, louro, eucalipto, anis estrelado e comigo ninguém pode.

Sagitário: Observe conscientemente as suas experiências em relacionamentos em geral, você traz uma alma apaziguadora, boas palavras, bons pensamentos, estando em harmonia, você abre caminhos para ensinar e aprender com o outro, preste atenção nessa troca, ela lhe proporciona o equilíbrio e a serenidade. Respire e deixe fluir.Qual é a sua sensação quando pensa em talentos, você realmente se conhece? Não se deprecie. Quando você explora e conhece suas virtudes e capacidades, os medos não encontram espaço. Équando você enxerga as oportunidades. Ervas da semana: malva, pata da vaca, rosa branca, arruda, mil folhas, tília, flor de laranjeira, folha de limão e tanchagem.

Capricórnio: Transforme suas ideias em ações, tome as rédeas de sua vida, com determinação, coragem e confiança, permita-se experienciar e vivenciar o momento presente. Trabalhe a calma e a flexibilidade.

Aposte em você! É tempo de abrir-se para as percepções das coisas e pensamentos, as influências não tão favoráveis que surgirem, são mecanismos para o despertar das chamadas para elevação, permita-se ampliar sua intuição, vivencie o sentimento de amor e amizade por si e pelos outros, essa troca induz a sabedoria, melhora comunicação, e o entendimento dos acontecimentos e pessoas. Ervas da Semana: folhas de cenoura ou da beterraba, eucalipto, alecrim, sálvia, hortelã, capim santo e rosário de nossa senhora.

Aquário: Permita-se acolher em seu ser, a paciência, tolerância, calma, isso trará mais agilidade mental, traz mais leveza mesmo nos períodos difíceis, ao se acalmar a ajuda se mostra mais presente para soluções. Acalmar a mente e o coração. Permita que o amor abrigado flua para vida, favoreça independência afetiva, ou seja, afastar o excesso de apego, sem domínio ou dominado,

no amor é preciso liberdade para escolher, lembre-se somos únicos, abrir mão de pesos desnecessários. Momento de despertar

pensamentos e atitudes amorosas, aprecie a sua vida. Ervas da Semana: Artemísia, carqueja, dente de leão, cavalinha, lavanda, folhas da laranjeira e malva.

Peixes: Permita-se externar tudo que está guardado, trazendo uma

Auto limpeza de padrões energéticos do passado, de tudo que está

guardado e não visto, limpando os porões internos.

É preciso espaço para o novo entrar.

Observe, ative sua capacidade de visão além do alcance,

harmonizando relacionamentos em geral, facilita soluções práticas de vida, amplia a visão como um todo.

Caminhe a passos firmes, sempre aberto para mudar de direção

quando for necessário, trabalhe para uma postura mais flexível diante da vida, veja com curiosidade cada erro, pois mostrará novas formas de fazer a diferença. Saia do foco das tempestades, o momento é de reciclagem, renove-se, as adversidades que surgem, mostram lições e aprendizados, ensinam a tolerância, o autocontrole, a perseverança e o autoconhecimento, desvendando o seu poder de transformar. Ervas da semana: poejo, hortelã, alecrim, salvia, manjericão, orégano e pata de vaca.




CRONOGRAMA DAS AULAS

Curso Sou Lunar 2.0

Dia 3 de Setembro ás 19hs horário de Brasilia

Reino Vegetal 1.0, 2.0 e 3.0

Triângulo de Iansã – Circuito Energético do Corpo

Dia 4 de Setembro ás 8:30min horário de Brasilia.

Avatar 4.0

Fisiologia Humana, Sistema Endocrino e seus Componentes.

Dia 4 de Setembro ás 10:30min horário Brasilia.

Núcleo Avatar

O Chamado

Dia 4 de Setembro ás 16hs horário Brasilia.




Você Sabia:


Você sabia que a maioria dos nomes dados aos meses do ano tem origem no primeiro calendário romano, criado por Rômulo, em 753 a.C.? Esse calendário possuía apenas dez meses, sendo o primeiro deles o mês de março. O responsável por introduzir mais dois meses ao calendário foi Numa Pumpílio (700 a.C- 673 a.C.), o segundo rei de Roma.


Tempos mais tarde, optou-se pela troca de alguns nomes, a fim de homenagear o imperador César Augusto. Por exemplo, o mês de setembro do latim septem (sete), o sétimo mês, antes do calendário de Numa Pumpílio. A primavera e a época do ano que a Natureza se torna mais bela que nunca, vestindo-se de flores das mais variadas cores, dos mais ricos matizes, de intensos e diversos perfumes.


Este clima propicia o começo do período reprodutivo de muitas árvores e plantas. É o nascimento da primavera, que reinstala a alegria e o colorido, depois de uma era cinzenta e fria. Ela prepara a vinda do Verão, com seu intenso calor. Neste período as pessoas vão despertando, saindo de seus casulos, dão mais atenção aos seus jardins, cultivam flores, plantas e árvores.


A alegria toma conta não só dos corações humanos, mas também dos animais, que também saem de seus refúgios e passam a circular com mais intensidade no alto e na terra. As cores sofrem profundas transformações, contagiando todos os recantos atingidos pela chegada da Primavera.


Mais o que você não sabia, que para nós, os médiuns, é o melhor momento de recuperação energética. Neste período percebe-se mais claramente o caráter cíclico das estações do ano, pois se no Outono há o declínio, no Inverno a velhice e a esterilidade, na Primavera há o renascimento, a infância e a juventude, preparando a Natureza para o auge de seu esplendor, no Verão. Então Brasileiros que moram no exterior, aguardem a primavera, e para nós da América do Sul, o momento é agora, vamos nos recuperar energeticamente. Eba...




Mandigas da Vovó


Alpiste ou Phalaris canariensis é uma espécie de planta com flor pertencente à família Poaceae. Geralmente cultivada pelo seu grão utilizado na alimentação de pássaros, originária da região mediterrânica, você já deve ter visto saquinhos de alpistes sendo vendidos por ai, e será a base desteritual energético expansivo que você poderá usar essa semana.


A Vovó diz: “Meus Fios, o coitadinho é preso, igual eu na gaiola e fica cantando, que belezura, e o colorido do corpinho deles? E num para por ai não, ele come alpiste e continua cantando. Que exemplo de vida mais revigorante, ah... se ocêmeu fio pudesse se revigorar já na sua liberdade, porque ocê é liberto né meu Fio?”