Herbal Astrológico | Revista Digital Cria Ti Na Luz Vol 5




Desde os anos 70 a OMS vem criando políticas e incentivando os países membros a adotar o uso da fitoterapia nos cuidados básicos de saúde. A fitoterapia pode ser definida como uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal.


A decisão por parte do usuário de escolher a fitoterapia como terapêutica surge a partir da insatisfação com a medicina convencional, dificuldade no acesso ao atendimento médico e aos medicamentos, além de crenças pessoais e culturais.


No Brasil, o uso de plantas medicinais de forma indiscriminada bem como de medicamentos sintéticos são práticas que fazem parte do senso comum e ainda ocorre o estimulo ao uso pela mídia.


A produção e comercialização destes produtos trouxeram a necessidade dos órgãos governamentais formularem normas e diretrizes, as quais garantissem maior controle sobre os produtos fitoterápicos.


Mas você sabe que tudo que é Lei, acaba sendo burlada com o jeitinho brasileiro do Toma lá, da Cá, e o Reino Vegetal que é sente o descumprimento das leis.


Mais você sabia quanto tempo demora um alface para ser colhido?

Aquele que faz parte de seu almoço ou jantar?



No verão, a colheita ocorre em períodos de 60 a 70 dias depois do início do cultivo e, no inverno, se estende em torno de 80 a 90 dias.


Vamos a Numeromancia do Alface, tudo é Macro e Micro, vamos lá?


A l f a c e = 6 consoantes


Vamos somar o máximo dos dias para alface sair da ligação com a terra, então temos:

6 consoantes + 70 dias = 76

6 consoantes + 90 doas = 96


Para você entender que as respostas estão ao seu redor o tempo inteiro, a questão é desejar procurar bem próximo de ti.


O número 76 é uma combinação de energias e atributos dos números 7 e 6. O número 7 simboliza desenvolvimento espiritual, despertar espiritual e iluminação espiritual, intuição, misticismo, habilidades psíquicas, estudo, aprendizagem, educação, boa fortuna, paz, persistência e sabedoria interior.


O número 6 simboliza aspectos monetários da vida, confiabilidade, responsabilidade, lar, família, amor incondicional, serviço aos outros, abnegação, verdade, compromisso, provisão, ordem e provisão.


O número 76 em geral significa analisar antes de tomar uma decisão, foco, análise, família, realismo e introspecção.


O número 76 é uma para parabenizá-lo pelo bom trabalho que está fazendo em sua vida cotidiana, especialmente em equilibrar seu mundo material com sua espiritualidade.

Eles querem que você saiba que chegou a hora de receber as recompensas pelo bom trabalho que você fez.


O Universo proverá suas necessidades monetárias e outras enquanto você estiver trabalhando para cumprir o propósito de mudanças em todos os sentidos, com um tempo curto de mudanças a partir de 1cm, porque a alface cresce e é colhida rápido, mas não tem uma duração longa, isso significa que tem que ser rápido nas suas mudanças.


A alface é uma verdura muito usada como alimentação, então é para você, continuar a ganhar mais sabedoria e conhecimento espiritual e começar a usá-lo em sua vida cotidiana.

Quando você vê uma plantação de alface, elas todas próximas umas das outras é com tamanhos uniformes, entra o sinal do número 96.


O número 96 é uma combinação de energias e atributos dos números 9 e 6.

O número 9 significa serviço para os outros, espiritualidade, desenvolvimento espiritual, humanitarismo, intuição e sabedoria interior, as Leis Universais Espirituais, trabalho de luz e ensinar os outros através do seu próprio exemplo.


O número 6 significa lar, equilíbrio, família, amor universal, gratidão, responsabilidade, dignidade e confiabilidade.


Olha a transmissão aliada em uma alface que você recebe frequencialmente?

O número 96 simboliza a família, o lar e o cuidado com a humanidade. Este número também simboliza idealismo, responsabilidade e harmonia.


Eles estão pedindo para você aceitar essa mudança e se adaptar a ela o mais rápido possível, porque ela representa uma fase necessária no caminho do cumprimento do propósito e da missão de sua alma.


Novas oportunidades o aguardam e substituirão as antigas situações em sua vida.

Liberte todos os medos e preocupações sobre os resultados de qualquer situação. Com esta frequência em sua vida, você é solicitado a confiar que todas as suas necessidades serão fornecidas pelo Universo, porque o danadinha essa alface, cresce rápido para estar em nossas mesas.


Essa Numeromancia de crescimento da alface, está lhe pedindo, para se livrar de todas as coisas desnecessárias para abrir espaço para novas coisas entrarem em sua vida.

Agora imagine o quanto de frequências expansivas quando usa as ervas do seu Herbal.

Vamos Lá?


Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.



Herbal Astrológico da Semana do dia 24/9 à 30/9.

Aries: Nada que vem do exterior te modifica. De acordo com o seu grau espiritual, é necessário entender que toda a mudança só se dá a partir do seu interior. Fica fácil compreender essa ideia quando pensa em quanto tempo você perdeu na vida tentando, sem sucesso, modificar pessoas. Só há uma maneira de modificar e promover a si mesmo, uma mudança a partir de dentro. O discurso de fora não te atinge. E isso também tem uma explicação simples e natural, cada um é diferente do outro. Desde que nasceu, você vive experiências únicas e particulares, que molda configurações em seu emocional. Como essas configurações são únicas e particulares, o entendimento dos acontecimentos da sua vida, tem muito a ver com essas configurações. Será que não está na hora de mudar as suas reações pensamentos com situações tem que lidar essa semana?

Ervas da semana: arruda, espada de São Jorge, lavanda, erva doce, folha da bananeira, capim limão, veloz, folha da laranjeira e folha do abacateiro.


Touro: Você é desbravador, o precursor de novas ideias. É aquele que sempre retoma a sua caminhada para ensinar e compartilhar os conhecimentos adquiridos. Você tem um sonho, e precisa continuar firmando estes sonhos em seu mental, porque eles são o seu novo pulsar na vida, o tempero do seu dia a dia, o caminho certo a seguir. Case com a ideia de um pensamento em busca do seu sonho, existem forças poderosas ao seu redor para obter essa concretização. Mas precisa entender que vive com pessoas que invejam o seu modo de pensar, de se alegrar pela vida e de ser o que é, por esta razão plante seus sonhos na crença que tudo irá se realizar, porque você está sendo visto pelo Universo, e presentes virão até ti. Quanto ao que chama de amigos, feche a boca.

Ervas das semana: boldo do chile, folhas de maracujá, alecrim, hortelã, rosas brancas e orquídea branca.


Gêmeos: O que se crê se conquista. O que se crê na persistência, torna o dia a dia mais leve e o que era um sonho se torna realidade. Fale pouco de si, escute mais, deixe as pessoas se fazerem conhecer, não deixe que as pessoas te conheçam.

Ervas das semanas: manjericão, verbena, alecrim, manjerona e hortelã.


Câncer: Há mais poder nas experiências que na vontade de criar a expectativa em algo que ainda não aconteceu. Dar tempo ao tempo. Quando você está vendo o amanhã, nunca será projetado como deseja, porque no amanhã tem a organização de hoje, a persistência no agora, a relutância em quebrar correntes que te estagnam. O amanhã foi construído através de suas experiências, porque assim o Universo sabe das suas lições que precisa superar. Você nunca irá enxergar a vista que deseja quando a janela se abrir. A janela é aberta pela sua vontade, e pela ação contínua que poderá abrir transformações em todos os sentidos. Ervas da semana: Alecrim ou Sálvia.


Leão: dê valor por tudo que passou, agora será muito mais fácil.

Parece difícil, mas tudo que está no hoje, é uma lição conhecida por você. Preste atenção no seu passado? Nas lições que não ultrapassou? Será uma semana de muitos sinais. E neles estarão contidos todos os obstáculos que não conseguiu ultrapassar nos anos anteriores, serão sinais poderosos. Nesta semana tem que ter uma vontade inquebrantável de seguir adiante, prestando atenção no mesmo buraco da sua Linha do Tempo que sempre caiu e obteve os mesmos resultados.

Ervas da semana: Comigo ninguém pode, sálvia, alfavaca, cana do brejo, erva de Santa Maria, manjericão, verbena, alecrim, manjerona, hortelã, cipó de caboclo, umbaúba, angico.


Virgem: Têm um poder curador, mas não para os outros, mais para se auto curar, e é no seu passado que está escrito toda a sua cura. Os milagres e a cura estão dentro de ti, e não fora de si. Aprender como usar essa energia não será somente útil para sua auto cura, mas também para equilibrar o campo vibracional da sua família, da sua casa, do seu trabalho, e assim por diante. Estando em vibração harmoniosa, as células se comunicam e em pouquíssimo tempo as que já estão curadas, transmitem as ondas saudáveis às células doentes e assim acontece o processo de cura. Da mesma forma, consegue “contagiar” um ambiente e pessoas que estão ao seu redor, neutralizando, harmonizando e restaurando a vibração delas positivamente. Daí a expressão verdadeira: “Quando você muda, tudo muda ao seu redor.” Transmute o seus momentos de raiva.

Ervas da Semana: cactos no banheiro, arruda, mirra, boldo e girassol.


Libra: Toda procura cansa, hoje está no seu melhor momento, mas o amor, a falta de prazer em si, não te faz reconhecer o seu melhor estado presente. Precisa se auto completar, para obter o prazer em si. Não se apegue a nenhuma teoria, aprenda a usar esta energia e, a partir dos seus experimentos e resultados, crie sua própria técnica, de acordo com sua crença e os resultados obtidos por você. A melhor história durante um curso ou palestra é a HISTÓRIA DA SUA VIDA.

Ervas da semana: orquídea, artemísia, cravo da índia, canela, louro e sândalo.


Escorpião: A ambição te levará a estagnação, gastar mais do que se tem, adquirir algo sem se planejar, terá processos financeiros ininterruptos. Você acha que se encontra em uma posição insignificante? Possui a força interna que possibilita o progresso? Contenta-se com a simplicidade ou com o ganho sem planejamento? Poderá seguir adiante sem culpas, sem usar a máscara da vaidade, de mostrar o que você não é? Quando está insatisfeito com suas condições, torna-se inquieto e ambicioso, querendo progredir, para realizar algo de valor, torna-se arrogante em relação ao dinheiro, e apegado ao luxo, usando uma máscara que aos olhos do mundo acham que é verdadeira. Por isso não existe progresso financeiro. A perseverança financeira calma e tranquila, sabendo que o seu dinheiro é uma energia poderosa que precisa ser respeitada.

Ervas da semana: Arruda, espada de São Jorge e guiné.


Sagitário: As dívidas financeiras, muitas vezes são alertas importantes para reaver a sua ação de hoje para um futuro com mais prazer, precisa aprender a poupar o seu dinheiro, assim estará realizando os seus desejos, concretizando ano a ano, suas realizações. Aqui é indicado a situação de um sábio solitário. Ele mantém-se afastado do turbilhão ruidoso do mundo; nada procura, nada pede, nem se deixa ofuscar por objetivos sedutores.

Permanece fiel a si mesmo, e assim segue por um caminho plano, sem ser molestado. Como está satisfeito com o que tem, não desafia o destino, permanece livre das atribulações financeiras, e em pouco tempo estará no equilíbrio financeiro.

Ervas da semana: Ervas: Rosa Branca, rosa amarela ou rosa vermelha.


Capricórnio: Retrocedendo e ressurgindo no seu caminho, em sete dias o ressurgimento se concretiza. Isso ocorre porque um caminho chegou ao fim ou porque está no meio de um ciclo em que algo terminou ou se desgastou, devendo, portanto, haver uma meia-volta e você que está em um ponto de transição. De qualquer modo, a situação para de avançar e evoluir no rumo mais equilibrado, pelo menos por um período. É um momento delicado e importante, mais flexibilidade do que inflexibilidade de deixar o velho. Nem por isso é necessariamente um momento de paralisação total, você que regula a temperatura de suas emoções e a intensidades de suas palavras. Flexibilidade para um novo iniciar.

Ervas da semana: arruda, guiné, salvia, espada de São Jorge, peregum, bromélia.


Aquário: Toda mudança tem que respeitar o Pai Tempo, ele dá aos seus filhos o momento de ver o quanto a sua vida mudou, principalmente ao seu redor. Olhe tudo que te acontece positivamente, para entender que o novo irá surgir, é um momento de limpeza total, em seu lar, familiar, profissional, relacionamentos, enfim em todos os sentidos. A princípio achará que será uma semana de dor, mas se for prestar atenção, como se lava uma roupa? Esfrega todo o tecido em uma pedra ou a máquina de lavar, mistura todos os tecidos para limpar, agitando uma roupa na outra. Então, será uma semana de mudanças e para isso acontecer será uma semana bem agitada.

Ervas da semana: valeriana, erva cidreira, calêndula, eucalipto, malva e folhas do abacateiro.


Peixes: Dificuldades, problemas, impedimentos e obstáculos se colocam diante do seu caminho. Seus pensamentos não são favoráveis porque representam as obstruções que não podem ser enfrentadas de imediato. Você é ótimo para dar conselhos para o mundo inteiro, mas diante do que precisa ajustar em sua vida, fica na inércia. Examinar cuidadosamente a situação e reunir forças para superar os obstáculos, porque indicam a busca de uma nova frequência, atraindo amigos que compartilham os mesmos sentimentos e pensamentos. A tristeza, a fraqueza e a escassez de energia não é o término de tudo.