top of page

Ervas Mágicas da umbanda: Um mergulho nas suas energias curativas e protetoras

Oi, amores do mundo espiritual! 🌟 Hoje, vamos embarcar em uma viagem fascinante pelo universo encantado das ervas na Umbanda. Essas belezinhas não são apenas vislumbres verdes que embelezam nosso planeta, mas também são portadoras de poderes incríveis de cura, proteção e limpeza energética. Vem comigo!


1. Alecrim - O Guerreiro Verde:



Ah, o alecrim! Quem não ama esse cheirinho revigorante, não é mesmo? Na Umbanda, ele é como um guerreiro espiritual. Utilizado em banhos e defumações, o alecrim é famoso por limpar as energias negativas e trazer aquela vibe positiva para nossas vidas. Sabe aqueles dias nublados da alma? O alecrim é o raio de sol que ilumina as sombras. ✨


2. Arruda - O Escudo Protetor:



A arruda é tipo o nosso super-herói particular. Ela é empregada nos rituais de proteção, formando um escudo contra inveja, olho gordo e qualquer energia baixo astral que tente se aproximar. Um banho de arruda e você estará vestindo uma armadura espiritual invisível, meu bem!


3. Guiné - O Curandeiro Místico:



Você já ouviu falar da guiné? Essa erva poderosa é conhecida por suas propriedades de cura. Na Umbanda, a guiné é usada para curar doenças do corpo e da alma, restabelecendo o nosso equilíbrio e bem-estar. Um chazinho de guiné ou um banho, e é como se um anjo curador te desse um abraço acolhedor.


Rituais e Simbolismos:

Essas ervas não são apenas elementos da natureza; elas carregam em si a magia dos Orixás e a energia do universo. Cada uma delas é associada a divindades e poderes específicos. Por exemplo, o alecrim está ligado a Oxóssi, o Orixá da caça e da fartura, simbolizando a abundância e a prosperidade.


Como Usá-las?

Banho Energético: Misture alecrim, arruda e guiné em água fervida, deixe esfriar e tome um banho da cabeça aos pés, imergindo na energia purificadora. Visualize as energias negativas indo embora e sendo substituídas por vibrações de luz.


Defumações: Use as ervas secas para fazer uma defumação em sua casa. Percorra cada canto, permitindo que a fumaça purifique o ambiente, afastando as energias estagnadas e convidando a paz e a harmonia.


Então, que tal experimentar esses rituais e sentir a transformação energética em sua vida? Lembre-se, as ervas são aliadas poderosas, mas é a sua intenção e fé que ativam seus poderes mágicos! 🌿✨


E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as ervas mágicas da Umbanda? Deixe um comentário e compartilhe suas experiências místicas conosco! beijo, tchau ! 🙏💫

1.197 visualizações29 comentários

Posts recentes

Ver tudo

29 Comments


Sou novata,mas muito curiosa em estudar e me fortalecer mas nesse caminho,tenho vovó Maria congá e Pai José na minha residência e tenho certeza que ele me atendem quando preciso, obrigada a vcs por esse conhecimento,Que Deus abençoe esse dom cada vez mas.

Like

Gratidao 🙏🙏🙏

Like

Excelente contribuição! Gratidão!

Like

A maioria das pessoas já fizeram banhos, mas sempre bom ter os conhecimentos das ervas, obrigada pelas dicas.

Like

Vanusia Oliveira
Vanusia Oliveira
Oct 13, 2023

Grata por partilhar dos seus conhecimentos conosco…

Like
bottom of page