Dia 02: Vamos falar sobre autoestima? (Desafio chega de MIMIMI)

Atualizado: 11 de Dez de 2018






O nosso desafio no dia-a-dia é conseguir ter uma força de vontade interna para sair da inércia e conseguir ultrapassar a barreira da zona de conforto, pois é ela quem nos separa da vida mediana da vida extraordinária. Existem inúmeras fontes de mudança, mas o despertar que vem do incômodo da realidade é o primeiro passo. Mas não pode parar por aí, para realizar uma mudança efetiva de vida você precisa seguir a diante. Com este texto você pode usar como alavanca para a sua transformação. Ele é baseado e possui trechos reproduzidos do livro Autoliderança .


A autoestima é um despertar a partir da autoconfiança, sendo assim, vamos começar a falar da autoconfiança para criar a base sólida e firme para sustentar, estruturar e fazer nascer a autoestima.


A autoconfiança é a segurança em si mesma. Para isso é preciso sair do drama para conquistar a autoconfiança.


Para sair do drama, não é dando importância extremas às suas debilidades e problemas, o que necessitas é dar importância às suas fortalezas, aos seus valores, às atitudes positivas, à energia da vida e a tudo o que lhe empodera e não ao que lhe tira energia.


A autoconfiança é uma responsabilidade básica consigo mesma. Então a autoconfiança é ser confiável para si mesma. É saber que tudo depende de si mesma, de confiar em si mais que nos demais.



É entregar-se e dar poder às suas fortalezas e deixar de se enfocar em suas debilidades e fraquezas. É dar valor aos seus princípios e potenciais, e se ainda estão adormecidos é hora de despertá-los. Aqui entra em ação a importância do autoconhecimento. Esse olhar para si mesma sem julgamentos, apenas se reconhecendo. Desde suas sombras até seu imenso potencial triunfador. Porque quando nos conhecemos sentimos leveza e paz, sabe-se por onde começar e o que fazer para brilhar e triunfar.


A escada da autoestima é: autoconhecimento que proporciona o conhecimento de si com base nas suas potencialidades, na qual apoia o crescimento da autoconfiança. Sabendo que somos, nos tornamos responsáveis pela nossa própria vida. Se conquista a clareza e objetividade para ter o poder de decisão rumo aos seus objetivos, e assim confiar em si mesma. Para agir com coragem, que é agir com o coração. Esta sintonia nos permite ser guiada pela nossa essência e não pelo ego.


Até aqui você conseguiu transformar a autoconfiança em autoestima, um poder que poucos têm neste mundo.


Desafio do dia: Segue link pra baixar o exercicio https://drive.google.com/file/d/0B0mizdeZ4-vANFR4ZFRfaW94YTJhajctdGw2dWVxVnc2M2lB/view?usp=drivesdk

808 visualizações1 comentário