As setes linhas de atuação da Egrégora Cria ti na Luz


As Linhas de Atuação que determinam o traçado de todo o trabalho da Egrégora Cria ti na Luz, que podem ser chamadas de Vibrações, Forças da Natureza, Regentes Naturais ou Orixás.


Podemos firmar que sete são as Linhas da Lei da Umbanda, mas o sete é o numero de expansão e centralização: 7 são as forças fenomênicas, 7 vogais, 7 cores do espectro solar, 7 notas musicas, 7 princípios do homem, 7 dias de duração do diluvio, 7 dias da semana, 7 sábios da Grécia, 7 pães do cesto de Cristo, e ainda 7 em 7 são as fases crescentes e decrescentes do homem ( da infância a velhice), pois o 7 é o numero sagrado de todos os símbolos.


As Setes Linhas:


1.Vibração de Oxalá, a representação da vida manifestada na Terra, tudo que tem vida é Criado por Ele, estimulando através de suas irradiações geradoras a formação da Vida.


2.Yemanjá, o ecossistema aquático, uma rica fauna e flora marinha, tão fundamental para a estrutura do planeta quanto as florestas. Yemanjá é a Divina Mãe do planeta, é a Mantenedora da Vida.


3.Xangô, são as rochas que constituem a camada externa do planeta é a solidificação da morada do Homem na Terra.


4.Oxum, é a Senhora das aguas claras e doces, tão importante para a sobrevivência da humanidade. É o Orixá do Amor, a agua é responsável pela união de toda a natureza. Xangô trouxe o limite para Oxum percorrer o planeta.


5.Oxossi, é a ação envolvente ou circular dos viventes na Terra, são as florestas responsáveis pela fotossíntese do planeta. Oxossi é a pequena folha e a grande arvore.


6.Ogum, é o caminho do homem, é a evolução humana ordenando processos e procedimentos.


7.Iansã é a agente da destruição, a Senhora dos Ventos e das Tempestades, a Justiça contra os desmandos dos homens perante Tudo o que foi criado pelas Seis Linhas de Atuação, porque a Natureza existe para a vida existir.


1,071 visualizações