Aprendizado através dos questionamentos



O ego é o núcleo da personalidade de uma pessoa. E é difícil mudar, porque a pessoa se acha dentro de uma verdade, que nada faz com que saia dessa realidade em que sobrevive.

O ego é formado por identificações no inicio da vida, como o ego se auto elege o programador do computador, o capitão do navio e o dono da vida. Como o ego só se mantém através dos padrões da vida limitada que são pautados por auto imagem, crenças, ilusões e pensamentos, esses fatores contribuem para que seja criada uma realidade imaginaria e ilusória.

Com ajuda das antigas crenças de que Deus é responsável por tudo que acontece, esquece-se que tudo começa com as escolhas feitas e cada uma delas traz um resultado, nem sempre é o desejado, mas como admitir que a escolha não foi a melhor, já que foi pedido a Deus em oração que cuidasse de tudo? Onde estava esse poder Divino que me deixou a mercê do desamparo?

O ego não permite que a pessoa assuma responsabilidade pelos efeitos de suas escolhas e refaça seu percurso em busca dos ajustes, é muito mais fácil terceirizar a responsabilidade dos efeitos de suas dores e frustrações, mas não consegue abrir a visão para cada lição desta trajetória, que traz como resultado a solidão do mundo, e criam uma terceirização com a espiritualidade.

Quando a pessoa se dispõe a dar as costas para o ego e olhar para dentro de si, ela descobre que Deus concedeu a cada pessoa um poder de trazer em seu interior as respostas que precisa para usar sua liberdade de escolhas e aprender com suas lições.

Não se contaminem pelo ego e creiam, nada está no externo e sim dentro de cada pessoa.

238 visualizações

© 2020 por Marcia Moraes todos os direitos reservados

politica de privacidade