A cozinha mágica | Revista semanal Cria Ti Na Luz Vol 4




CRONOGRAMA DAS AULAS.

DIA 17 de setembro


Avatar 4.0 - Desdobramento:

19hs horário Brasilia.


DIA 18 de setembro


Sou Lunar 2.0

7:30min horário Brasilia


Reino Vegetal 3.0

10:30min horário Brasilia.


DIA 19 de setembro


Avatar 4.0

10:30min horário Brasilia



 

Essa Egregora firmada e protegida pelo Guardião das 7 Encruzilhadas tem um forte apelo de transformação do Ser através dos números, e temos uma infinidade de novos Oráculos Numéricos, aliás o Sr7 é Mestre em nos ajudar no auto diagnostico.

Vamos a um novo Oraculo Numérico?

Conte quantas letras tem no seu nome, pode ser de batismo, de casado, o que você desejar usar neste exercício.

Maria de Fatima Teixeira = 21 letras.

Escolha um número de 1 a 49.

Some: 21 letras

+13 número escolhido = 34 = 7

O resultado tem que ser igual ou menor que 9, sempre reduzindo até chegar a um digito.

Esse é o seu repertorio mental hoje, então vamos com essas informações trabalhar na mudança?

Resultado 1

Revela um senda desimpedida, então porque tanta escassez de energia de fazer algo que só você pode fazer. Nesta viagem de sua vida, muitas experiências você absorveu, então, porque acha que não pode manifestar aquela força que só você pode acionar. Creia está na hora de colocar na sua mente, não o cansaço ou desanimo, mas o poder da crença em iniciar.


O amanhã se firma com muito entusiasmo, novos conhecimentos, novas situações e desafios que espantam toda a monotonia, será preciso coragem para iniciar e prosseguir, garantindo assim os novos territórios conquistados. Simboliza a arte e a beleza, mude um pouco a sua aparência para este novo entrar.


Resultado 2

Dons, potenciais, habilidades inatas e vocação. Está ligado a pensamentos íntimos, deseja o caminho espiritual. Mas precisa entender a lição que o seu pai parou e um assunto que necessite de iniciativa e de ação incisiva, muito do que seu pai deixou de fazer, hoje permeia os seus pensamentos no campo do amor. Aproveite a vida, lazer, planejamento, pense os prós e contras com as pessoas que se relaciona, não fique condicionado a carência. Porque hoje o seu pensamento é no complemento do seu coração.

Resultado 3

Merecimento e bênçãos. Não existe má sorte e nem influencias negativas. Precisa dar valor as benção de sua vida. Tem muita força no pensamento em não acreditar no melhor. Seus pensamentos contém muitos desafios, com inúmeras possibilidades. Lembre-se que tudo que emana volta para ti em dobro. Grande força e poder que tanto pode ser construtivo quanto destrutivo. Tem muita intuição, mas precisa trabalhar a sua mente positivamente.


Resultado 4

Sentimentos, emoções nos assuntos amorosos. Muita proteção por conta da riqueza interior. Lar, familia, assuntos domésticos, rotina diária, conforto e segurança é o que permeia o seu mental. Precisa trabalhar as questões mentais que oscilam com tanta responsabilidade, faz parte porque tem poder para tal. Grande atividade mental que está relacionada a questões externas e futuras.


Resultado 5

Pré-ocupação, se ocupa mentalmente com situações que ainda não aconteceram. Grande atividade mental, tenha mais discrição e cautela, menos diálogos, aborrecimentos, esgotamento mental. Fale menos, não dê tantos conselhos, seja curador de si mesmo, para cortar o que não provem para o seu equilíbrio.


Resultado 6

Muita fé, esperança e devoção. Não pensar na descida, queda, quebra material, fraqueza moral e nas dificuldades, a única forma pensamento é ascender, para as maiores alturas. E a utilidade do aprendizado porque muito já conseguiu até agora. Influencias mentais da infância ou do inconsciente profundo que nem percebe. Não fale demais com as pessoas, tenha a sabedoria


de se expressar com poucas palavras, tenha paciência, todo novo degrau precisa de um tempo decorrido para chegar a ele. Sugere olhar as situações por um novo prisma para ter uma visão de conjunto, onde os problemas poderão ser facilmente superados, visto em sua perspectiva real.


Resultado 7

A mente fala através do emocional, pouco racionalizada ou razão, porque o emocional que toma conta do seu repertorio pensamento. Trabalhar as questões da fé, nada cai do céu, e Deus aguarda que tenha um olhar mais racional, porque nem sempre o amor do outro, é o que precisa, mas aprenda a si amar.


Resultado 8

Seu pensamento precisa compreender que tem algo que acontece está além de suas competências, então não deseje controlar tudo, revela um aprendizado. Mostra empenho, esforço, mérito e capacidade de viabilizar muito assuntos, mas lembre-se não exija esse resultado dos outros.


Resultado 9

Qual é o tamanho da sua fé?

Porque o hino que tem que tocar em sua mente, é acreditar!

O ciclo que não cessa para tudo se firmar, a fé é o alimento de contribuição da energia expandir em seu corpo.


Mas quando eu digo fé, é parar de tanto mimimi e compartilhar o maior bem que Deus te proporcionou, Viva a sua Vida!


 


A Cozinha Mágica

Sim… A Cozinha é a grande magia na sua casa, onde acontece o milagre da alquimia - o preparo do alimento. Mais ela não só representa a transmutação do que é resistente até a modulação perfeita para te alimentar. A Cozinha Mágica reverbera um amontado de energias que pode expandir sua casa ou até baixar a frequência de seu lar.


Pense comigo, uma parte do que ingere vai ser descartado no banheiro, agora imagine a quantidade de estados energéticos você absorve ao se alimentar e descarta no banheiro, calma, nas próximas edições vamos falar sobre o seu banheiro.


Vamos a numeromancia da Cozinha Mágica?

6 vogais e 7 consoantes, números poderosíssimos para você que tem ou não consciência dos seus dons espirituais.


6, é a tal visão e aceitação que tanto a Vovó Maria Conga quer que você entenda: é a visão expandida, representa a montanha que deve ser escalada, mas tem problemas e desafios específicos nas áreas de um ideal, que nunca trabalha para conquistar, procrastinação, incluindo os julgamentos a respeito de si mesmo e dos outros.


Mas o que esse 6 tem a ver com a sua cozinha?

Seus ideais vêm de arquétipos essências dentro da sua consciência humana, as cozinhas antigas prosperas, todos os alimentos eram preparados para que diariamente as famílias se reunissem, mas principalmente, se alimentavam da energia familiar, era o momento que a familia transbordavam da energia do Pertencimento.


Neste momento atual, muitas vezes você se alimenta com pressa, ansiedade, as pessoas comem de frente a uma TV, computador, com o prato em cima das pernas, não sente o alimento e com a rotina corrida do tempo, cada um se alimenta em horário diferente e fora as comidas prontas nos aplicativos da vida. É o preço da vida moderna.


E como equilibrar a sua Cozinha Mágica, se ninguém entende sobre energias? Não importa como o outro se comportada, inicie com você essa mudança.


Primeiro respeite a lei do processo, quando está bebendo um copo com água na sua cozinha, fazendo a sua comida, limpando, passado por ela para entrar em outro cômodo, lembre-se, ela é Magica, toda matéria vibra átomos, ela te sente. Exclua o futuro dos seus pensamentos enquanto estiver na sua cozinha, dê valor ao momento que está participando da alquimia dos seus alimentos.


Na cozinha temos o equilíbrio perfeito dos 4 elementos, a água, equilibrando nossas emoções, o ar, para suavizar nossos pensamentos, a terra para estabilizar nosso físico e o fogo para nos dar ação em nosso dia a dia. Sua cozinha e um altar. O fogão é equivalente hoje aos corações de nossos anciões, e é onde a maioria da preparação dos alimentos é feita.


Aceite que a sua vida não irá mudar de uma hora para outra, então não jogue sujeira do seu emocional enquanto estiver na sua cozinha.


A sua vida cotidiana está cheia de metas e conquistas, essas metas podem ser grandes: conquistar muito dinheiro ou pagar suas dívidas, mas também podem ser prazerosas como assar um bolo, fritar um ovo, arrumar a mesa do café, afinal de contas tudo que está na sua casa se transforma na estrutura para seu físico.


O número 7 das consoantes da palavra Cozinha Mágica, é a confiança e abertura na sua vida.


Você sabia que uma beterraba demora de 60 a 70 dias para ser colhida?


Você sabia que uma vaca leiteira come, em média, 45 kg de feno, grãos e farelos por dia, e que cada vaca leva, em média, de 50 a 70 horas para transformar todo esse alimento em leite?


Quanto processo e tempo existe no alimento, antes de chegar na sua cozinha?

E na sua Cozinha Mágica que o número 7 se manifesta com o propósito do Tempo Edificador, que você vive dentro da sua casa, para confiar na Luz ou no Espirito do seu Lar, que te alimenta, porque tudo é dual, no seu lar também existe muita Luz, de modo que se sentir suficientemente seguro com essa verdade abrirá e partilhará aos seus, sua beleza interior.


A sua capacidade de relaxar e se presentear com o momento na sua Cozinha Mágica, reflete na sua capacidade de relaxar na vida e ter disposição de confiar em um amanhã melhor.

RITUAL DA COZINHA MÁGICA

( Oração retirada do Ebook: Orações das Vovós e dos Vovôs da Nossa Umbanda. Você pode adquirir esse Ebook em meu site)


Pegue um prato resistente ao calor, coloque em cima um pequeno papel com o seu nome e dos moradores da casa com as datas de nascimento, cubra todo o papel com cravo da índia e coloque uma vela de 7 dias cor de rosa. Ascenda e coloque em cima da geladeira, e por 7 dias consecutivos reze a oração abaixo. No sétimo dia, descarte o cravo, queime o papel, e o que restou da vela jogue no lixo.


Oração do Pai José - Ser manso no Pensar.


Com o poder do Pai Maior, ligo os meus pensamentos à vossa expansão Pai José.

Sei que uso meus pensamentos erroneamente, desejo ser, a pedra que suporta toda terra para ser a grande montanha que só eu posso escalar.


A terra se moldará na minha força propulsora da crença, que só eu posso albergar a conquista do pico desta montanha.


Que eu seja a terra, que meus ossos clamem pelo meu alicerce, fortes e determinados para nunca tombarem diante das minhas crenças negativas.


Que eu seja a terra que alicerça minha caminhada, a minha vida, as lições pacíficas, para eu ser vitorioso dentro dos meus sonhos concretizados.


Que eu me torne a primeira pedra, porque sei que nela estão contidas todas as lições que agrupam os conselhos necessários da minha Mentoria Espiritual.


Pai José acalme meus pensamentos que eu saiba que a primeira pedra, foi o início do saber. E que eu possa através desta ligação com essa oração, firmar passo a passo a escalada firme e vitoriosa dos meus objetivos,


Pai José, traga o sedativo da harmonia e da pacificação nos meus pensamentos para que eu saiba entrar na linha direta do Guerreiro Pacifico que reside em mim.


Ilumine com a vossa Luz meus pensamentos porque sei que perto de ti, sou muito maior e melhor que ontem! Amém.



 

Herbal Astrológico

Introdução:

Com o Herbal Astrológico você irá trabalhar na semana seus aspectos positivos, identificando a partir das características do seu signo a expansão da erva que decidir tratar com o seu uso intuitivo, lembrando que você é professor de si mesmo. Você saberá como usar a erva identificada na semana através de banhos, colocar no travesseiro, na sola dos pés, na cama, usar na limpeza da casa, colocar como arranjo vegetal ou floral na casa, enfim use e abuse da sua intuição, menos usar via oral.

Vamos lá:

Semana do dia 17/9 a 23/9.

Aries, existe um amanhã mais promissor. Você tem essa acredita?

Está certo que a semana passada foi meio punk, mas e daí, você já está acostumado com isso.

Mas precisa de organização, metas estabelecidas cumpridas.

Como fazer uma mudança duradoura na sua vida, criando pequenas mudanças de rotina para construção de um mundo melhor?

Esta semana você pode perfeitamente ter a melhoria contínua em todas as dimensões da sua vida, seja no aspecto familiar, social, pessoal ou profissional.

Ao invés de correr atrás de um enorme objetivo, faça pequenas conquistas diárias, que servem para motivar outras pequenas conquistas até que a principal seja alcançada. Ervas de semana: rosas vermelhas, orquídeas, lírio da paz, camomila, eucalipto.

Touro, a consistência de fazer algo diariamente ajuda seu cérebro e seu corpo a se acostumarem à novidade, facilitando a transição e a incorporação de novos hábitos. Quer parar de levantar muito cedo? Foque em não sair da cama rapidamente, tente respirar por alguns minutos, esvazie seu mental, não é levantando rapidamente que irá conseguir cumprir suas tarefas diárias. Durante o dia, tente ler algumas páginas de um livro, que tal dispensar por alguns minutos a arte de fazer algum tipo de artesanato, montar um quebra cabeça, escrever sobre suas metas diárias, escrever sobre situações que necessita mudar.

Quer emagrecer? Tenha paciência, retire um alimento, até o seu corpo acostumar, por exemplo, primeiro retire o açúcar seu corpo acostumou, agora retire a massa, e assim por diante até que começa a caminhar, correr e ir na academia, mas tudo lentamente.

Quer aprender outra língua? Foque em aprender um pouco todos os dias, não em ser fluente em um mês.

No começo é natural que não se veja diferenças, Há um momento, no entanto, que as melhorias começam a se acumular. E quando você menos esperar notará seus efeitos. Você nunca vai mudar sua vida antes de mudar alguma coisa que você faz diariamente. O segredo do sucesso é encontrar sua rotina diária dentro de pequenos movimentos diferentes. Essa semana tudo está refletindo para pequenas mudanças para reverberar sua energia. Ervas das semana: flor de laranjeira, anis estrelado, louro, noz moscada, cravo ou canela.

Gêmeos, o conceito do seu certo ou errado, está prejudicando a sua visão em relação as pessoas ao seu redor. Em que não há erro; verdadeiro, correto. Ambas explicações lhe trarão à tona que o certo e errado tem um elemento fortíssimo de influência: O contexto, a situação, as regras, o mundo em que é analisado o certo e errado, só dispersa mais intransigência ao seu redor. Será que o que pensa está correto? É certo ser persistente em qualquer situação? Quão longe está a pessoa persistente da pessoa teimosa? Você é flexível? Dependendo do seu ponto de vista, praticamente todos resultados de sua vida, pode ser revertido como um elemento bom e positivo. O bom ou certo pode ser relacionado a construção, a ampliação, ao impulsionamento. Ainda assim, por mais que ache certo ou errado, é a semana que tem que passar, e vai passar, em ambas conceituações, é o que está vivendo agora neste exato momento, é este momento presente que irá te levar a algo muito maior.

Ervas da Semana: capim limão, ginseng, casca de laranja e salvia.

Câncer, o equilíbrio que tanto busca está no agora, como tudo o que vive, a forma de pensar tem ver com todas as dificuldades da sua vida, mas a sua vida não pode ser definida, só pelas dificuldades, e não importa como enxergará essa semana, o seu dia a dia, o que tem que transmutar no hoje é a merda do seu pensamento, que na balança da sua vida, coloca mais peso no que não tem. Você é uma influenciador. A partir do momento que você está inserido em um meio, você influencia esse meio. Você influencia todos ao seu redor. No trabalho, na família, amigos... Pode ter certeza que alguma atitude sua seja boa ou ruim já fez algum amigo seu refletir e agir diferente.

E essa influência ocorre consigo mesmo. Será que não está na hora de dar um comando influenciador mental, essa semana para estar mais leve?

Ervas da semana: alecrim, hortelã, rosas brancas e orquídea branca.

Leão, as águas sobre a terra fluem convergindo sempre, como por exemplo no mar, onde todos os rios se encontram. Simbolicamente isso representa a união e suas respectivas leis. A mesma ideia é sugerida pelo fato de todas as linhas, as dificuldades de sua vida possuem uma solução.

E com a crença em si, esta personalidade forte e capaz de liderar une-se também as outras partes descrentes de seu emocional, encontrando neles o complemento de sua própria natureza.

Aqui o que se requer é a união com suas partes conflitantes, de modo a que, graças a um espírito de acreditar que existe uma porta que só você pode abrir, possa haver uma complementação e ajuda entre todas as suas partes. Uma tal união requer uma figura central e essa Figura são as Forças Espirituais que te regem, que ao redor de si Elas congregam. A união com o seu pensamento para acreditar que existe uma porta com a grandeza interior, firmeza e força, para trazer presentes monetários essa semana. Ervas: rosas vermelhas, folha de goiabeira, lírio da paz, alface, arruda, picão branco ou roxo.

Virgem, você sabe que não está sozinho, está na hora de acreditar que esta altura de penetrar no novo, com os velhos amigos, ou seguir com novos amigos. O crescimento está em sua vida.

Está no melhor momento de sua vida, já passou por muitas tempestades e agora está no ressurgir em um novo pensamento e construção da vida.

Precisa aceitar as diferenças ao seu redor, está em uma semana, da Terra, da criação, do nascimento e da renovação. Ervas: Ervas: espada de São Jorge, bromélia e vasos de cactos no banheiro.

Libra, Continue firme em seus propósitos, e não crie expectativa demais, tudo ao seu tempo. Entenda que às vezes as coisas demoram, porque estão criando raízes. Que o importante é persistir e não perder a fé. A felicidade o mantém doce. As tentativas o mantêm forte. As dores o mantêm humano. As quedas o mantêm humilde. O sucesso o mantém brilhante. A semana para ressignificar a palavra amor. A base para uma relação ser amorosa é ter amor?

O amor é compassivo e generoso e seu olhar vê somente o belo? Mas aonde existe só o belo?

Uma relação nunca poderá ser chamada de bela quando houver algum nível de cobrança.

Ambos: homem e mulher devem ser iguais em qualidades.

Ver as qualidades um do outro é fundamental para que a relação amorosa seja valiosa.

Mesmo que ele ou ela não atenda às suas expectativas, observe o que te fez ser atraída ou atraído para a relação.

Observe o que na essência te faz sentir amor pela pessoa com a qual você se relaciona.

Pode ser que você ou ele, ela, tenham mudado e muito.

Pode ser que não haja mais entendimento.

O entendimento só é possível quando você se ama profundamente.

Independentemente da idade que você tem, da aparência física que você tem.

O amor de dentro é simplesmente muito diferente do olhar de fora.

Quem você é verdadeiramente?

Como você é? Saia da casca que te limita.

Não estou falando de sua aparência. Estou perguntando de sua essência.

Qual é a sua essência primordial?

A essência que veio antes de você saber que existia.

Como o final de um relacionamento pode fazer você pensar que não é digno de ser amado, amada? Ervas: guaco, alecrim, alfazema, girassol, hortelã, erva doce, rosas brancas e camomila.

Escorpião, Você é um ser eterno e infinito. Como pode se comparar a quem quer que seja? Enquanto você não dedicar um tempo para aprender a se amar, você não poderá ser reconhecido.

A desconsideração é a pior coisa que você pode fazer por si mesmo. Consideração por si é uma conquista que só depende de você. Nunca aceite nada que seja depreciativo sobre você. Aprenda a ver o que você tem de belo e a melhorar o que você tem de pior. Não dê a ninguém o poder de dizer quem você é. As pessoas não podem saber quem você é. Só você pode saber quem você é. Ervas: Arruda, espada de São Jorge e guiné.

Sagitário, precisa saber o que quer, como quer e qual o melhor caminho para realizar, sem perder sua concentração ou sem ter medo do tamanho dos desafios que irá encontrar.

Precisa ter força para seguir em frente quando algo te derrubar. Precisa ter persistência mesmo quando achar que tudo está acabado ou sem saída, nunca se esqueça que quanto mais acreditamos, mais real se torna.

O mais importante é acreditar! Acredite em você, em sua capacidade e em seu potencial de realizar a tarefa proposta. E pense positivo, pois pensamentos bons atraem coisas boas! E quando não acreditar em você, acredite em Deus, pois se você não tiver o foco ou a força necessária, tendo fé, você ainda terá tudo, e conseguirá ter força para atirar a sua flecha para uma mudança em sua vida.

Ervas: Gervão, picão, arruda, manjerona, orégano, mirra e alecrim.

Capricórnio, pare de usar o outro como uma muleta, nada no exterior te atrapalha.

Quando perceber que através de ti, tudo é possível irá decidir usar a única força que pode usar, a sua ação. Nada neste momento é mais importante, apenas crer que existe dentro de ti uma força inquebrantável que ninguém e nada pode parar. Ervas da semana: espada de São Jorge, folha de manga, folha do abacateiro, casca de limão, abre caminho e arruda.

Aquário tenta-se aqui avançar, consciente que o seu poder que te bloqueia é muito fraco pelo poder que és. E existem pequenas circunstâncias externas que impedem o progresso, assim como uma carroça não pode avançar quando se soltam os raios de suas rodas, da mesma forma existe o poder mental para consertar esses raios da roda. Mais para esse conserto acontecer precisa de vontade, e acreditar que a questão será solucionada, mais leveza nesta semana consigo mesmo para fortalecer o vosso poder!

Ervas: calêndula, eucalipto, malva e folhas do abacateiro.

Peixes, está semana é indicada a situação de um sábio solitário. Mantenha-se afastado do turbilhão ruidoso do mundo, tenha uma rotina sem muita cobrança, nada procura, nada pede, nem se deixe ofuscar por objetivos sedutores. Permanece fiel a si mesmo, e assim siga por uma semana tranquila. Como está satisfeito com o que tem e não desafia o destino, mesmo que não aceite, permanece livre de atribulações e está pronto para a chegada de um momento mais propício para atacar com todas as suas forças!

Ervas: hortelã, alecrim, folha de louro, canela e flores amarelas.



1.497 visualizações4 comentários